Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Decisão da Série C tem início neste sábado com Guarani e Boa Esporte

Equipes se enfrentam às 19h15, em Campinas. Expectativa é de ter o estádio Brinco de Ouro lotado para o primeiro jogo da final

Guarani recebe o Boa Esporte neste sábado pelo primeiro jogo da final da Série C 
Escrito por

Por pouco o Guarani não deu adeus à disputa do título da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de conseguir uma vitória improvável diante do ABC-RN, o Bugre assegurou uma vaga na final da competição, que tem início neste sábado. Em Campinas, a equipe do técnico Marcelo Chamusca recebe o Boa Esporte, às 19h15 (de Brasília), em jogo válido pela primeira partida da decisão.

No treino aberto ao público nesta sexta-feira, Chamusca demonstrou ter apenas uma dúvida na equipe titular. Sem poder contar com Deivid, suspenso, o treinador terá que escolher entre Alex Santana e Régis no meio de campo. A única alteração confirmada será a entrada de Denis Neves no lugar de Gilton na defesa do bugrina. Desta forma, o time deve ir a campo com Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Denis Neves; Auremir e Evandro (Alex Santana); Régis (Alex Santana), Fumagalli e Pipico; Eliandro.

Sem ter grandes problemas com o elenco, o mando de campo é outro fator que anima o torcedor do Guarani. Nesta temporada, o time somou nove vitórias e dois empates em 11 jogos disputados no Brinco de Ouro. A força como mandante é motivo de confiança para o lateral Lenon, que espera contar com o estádio lotado neste sábado.

– É maravilhoso a festa que eles fizeram aqui. A gente está sempre perto. Cheguei para treinar e vi essa fila. É um fator motivacional para nós, tenho certeza que vai fazer a diferença – disse o lateral-direito do Bugre.

Já garantido na Série B em 2017, o Guarani protagonizou uma das maiores viradas da história do futebol contra o ABC, quando perdeu por 4 a 0 e depois fez 6 a 0 em Campinas. Agora, falta vencer o Boa Esporte para consagrar a campanha. 

– Por tudo que a gente passou, é mais que merecido a gente buscar o título nesses dois jogos. A gente vai ter que fazer o resultado aqui (em Campinas) e decidir na casa do adversário. Nossa postura fora de casa tem que ser a mesma para não ser surpreendido – concluiu o camisa 2.

Na próxima semana, no dia 5, Guarani e Boa Esporte voltam a se enfrentar, mas desta vez no Estádio Municipal de Varginhas, em Minas Gerais.