Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CSA vence o Oeste e entra no G-4

Com o resultado construído na primeira etapa, os alagoanos alcançaram a 4ª posição; o Rubrão permanece com a lanterna na mão e sua situação fica cada vez mais complicada

Gazeta de Alagoas / Ailton Cruz
Escrito por

Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Rei Pelé, o CSA derrotou o Oeste pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Azulão entrou G-4 e assume momentaneamente a 4ª posição na tabela de classificação, com 44 pontos. O Rubrão continua com a lanterna na mão e soma apenas 16 pontos.

Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Cruzeiro, no estádio Independência. Já o Oeste recebe o Cuiabá, na Arena Barueri. Ambas as partidas serão realizadas no dia 15 de dezembro.


O jogo

Até a primeira parte da etapa inicial, a partida se resumia em o CSA passando o maior tempo do jogo com a posse da bola, mas sem conseguir criar oportunidades claras de gol. Enquanto o Oeste se defendia esperando um erro do Azulão para sair rápido no contra-ataque e surpreender.

Mas a partir dos 25 minutos o CSA resolveu acelerar o jogo e a estratégia deu muito certo. Aos 31 minutos, Rodrigo Pimpão cruzou, Maurício Barbosa tentou afastar o perigo e acabou marcando contra: 1 a 0.

O Oeste ainda não tinha nem assimilado direito o primeiro gol e já tomou o segundo. Caetano vacilou na saída de jogo e a bola sobrou para Nadson. O meia aproveitou e ampliou o placar, aos 34 minutos: 2 a 0 para o CSA.

O técnico Roberto Cavalo, do Oeste, resolveu mexer e voltou do intervalo com três alterações. O Rubrão parou de errar na defesa e começou a ser mais agressivo no ataque em busca de diminuir o prejuízo.

As mexidas e a mudança de postura funcionaram e os paulistas conseguiram o seu gol. Em cobrança de falta, Léo Ceará levantou na área e Maurício Barbosa, o mesmo que havia feito o gol contra no primeiro tempo, marcou de cabeça: 1 a 2.

Com o gol, o Oeste cresceu no jogo e foi para o tudo ou nada em busca do empate. Enquanto o CSA apostava no contra-ataque e nos espaços deixados pela defesa do Rubrão.00

Ambas as equipes conseguiram construir boas chances de gol. Entre as oportunidades criadas, a mais clara foi a finalização de Diego Renan, do CSA. De dentro da área, o lateral-esquerdo encheu o pé e carimbou a trave do goleiro Caique França.

Placar Final: CSA 2, Oeste 1.