Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CSA vence o Náutico com autoridade pela Copa do Nordeste

A vitória do Azulão foi construída toda no primeiro tempo e com os três gols sendo marcados em 19 minutos

Foto: CSA / Ailton Cruz
Escrito por

No estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, o CSA venceu o Náutico pelo placar de 3 a 1. A vitória do Azulão foi construída toda na primeira etapa e com os três gols (Marcel, Giva Santos e Geovane) sendo marcados em 19 minutos de jogo. O Náutico só conseguiu diminuir o prejuízo no segundo tempo, aos 35, gol de Juninho Carpina. Com o resultado, o CSA vai para 11 pontos e se consolida na 2ª colocação do grupo A. Já o Náutico permanece com 8 pontos e posicionado no 3º lugar do Grupo B.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Sergipe, no estádio dos Aflitos, em Recife. Já o CSA pega o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. Ambas as partidas estão marcadas para o dia 06 de março, domingo.

O jogo
PRIMEIRO TEMPO
CSA É AVASSALADOR

O CSA começou a partida no estádio Rei Pelé a mil por hora. Em menos de 10 minutos de jogo, o Azulão simplesmente atropelou o Náutico. De forma avassaladora, o time alagoano foi ao ataque e marcou dois gols.

O primeiro saiu aos 5 minutos. Diego Renan levantou a bola com precisão. Marcel subiu bem e fez: 1 a 0. Dois minutos depois, após escanteio batido na área por Diego Renan, Rafael Ribeiro desviou e Lucas Perri salvou. Mas no rebote Giva Santos aproveitou para empurrar para dentro: 2 a 0.

CSA IMPLACÁVEL MARCA O TERCEIRO GOL
O Náutico bem que tentou se organizar para diminuir a vantagem, mas o CSA estava implacável e aproveitou os espaços deixados pela defesa do Timbu para aumentar ainda o marcador. Aos 19 minutos, Yan Rolim passou para Geovane, que finalizou muito bem para marcar um bonito gol: 3 a 0.

GOL ANULADO DO CSA E EXPULSÕES
O Azulão sobrando no jogo e poderia ter feito o gol aos 32 minutos. Mas o árbitro da partida anulou o gol de Didira, pois o assistente viu impedimento. O árbitro ainda seria protagonista de outro lance antes do fim da etapa inicial. Aos 35 minutos, Leandro Carvalho, do Náutico, e Wellimgton Nascimento, do CSA, foram expulsos após trocar empurrões.

SEGUNDO TEMPO
QUASE O CSA MARCA MAIS UM
Na volta do intervalo, logo aos 2 minutos, Diego Renan fez boa jogada e bateu bem para o gol. Lucas Perri foi buscar no cantinho e salvou o Náutico de tomar o 4º gol espalmando a bola para escanteio.

CSA DIMINUI O RITMO, NÁUTICO PRESSIONA E CONSEGUE O SEU GOL DE HONRA
A enorme superioridade mostrada em toda primeira etapa pelo CSA não se repetiu ao longo do segundo tempo. Com a diminuição da intensidade do Azulão, que optou por administrar o resultado, o Náutico cresceu no jogo e foi para cima atrás do seu gol e conseguiu.

Aos 35 minutos, Júnior Tavares acertou passe para Juninho Carpina. O meia do Timbu recebeu, girou bem e bateu no cantinho para fazer o gol: 1 a 3. O Náutico ainda tentou fazer uma pressão no fim da partida em busca do 2º gol, mas o CSA conseguiu se defender bem e assegurar a vitória por 3 a 1.

CSA 3 x 1 NÁUTICO – COPA DO NORDESTE
Estádio
: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data/horário: 21 de março de 2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Joao Henrique Queiroz da Silva (ambos do RN)
Cartão Amarelo: Wellington Nascimento, Luiz Henrique, Willian (CSA); Rafael Ribeiro, Jean Carlos (NAU)
Cartão Vermelho: Wellington Nascimento (CSA); Leandro Carvalho (NAU)
Gols: Marcel (5'/1ºT) (1-0), Giva (7'/1ºT) (2-0), Geovane (19'/1ºT) (3-0), Juninho Carpina (34'/2ºT) (3-1)

CSA (Técnico: Mozart)
Marcelo Carné; Cedri, Wellington Nascimento, Marcel e Geovane (Werley, 31’/2ºT); Giva, Diego Renan e Rolin (Willian, aos 17’/2ºT); Osvaldo (Bruno Mota, aos 17’/2ºT), Didira (Luiz Henrique, aos 24’/2ºT) e Dalberto (Felipe Augusto, aos 17’/2ºT).

NÁUTICO (Técnico interino: Marcelo Rocha)
Lucas Perri; Hereda (Thassio, aos 24’/2ºT), Camutanga, Rafael Ribeiro (Carlão, no intervalo) e Júnior Tavares; Djavan (Richard Franco, aos 11’/2ºT), Rhaldney e Jean Carlos; Ewandro (Wagninho, aos 11’/2ºT), Leandro Carvalho e Robinho (Juninho Carpina, no intervalo).