Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CSA começa “ano especial” recebendo o Vitória pelo Nordestão

Equipe de Maceió fará sua primeira partida oficial da temporada que marca o retorno a Série A do Campeonato Brasileiro

Escrito por

O torcedor do CSA ainda está em êxtase e vivendo o que pode ser chamado de sonho, afinal, o 2019 marca a volta a elite do futebol brasileiro depois de mais de três décadas. Contudo, o primeiro passo oficial do ano não será no torneio nacional, mas sim na fase de grupos da Copa do Nordeste diante do Vitória na próxima terça-feira (15) no estádio Rei Pelé.

Sob o comando de Marcelo Cabo, um dos grandes responsáveis pelo acesso na Série B do ano passado, a equipe Azulina sofreu profundas modificações no seu plantel entre saídas e chegadas.

Por isso, a tendência é que o time titular que venceu em amistoso o Central-PE por 2 a 1 no último sábado (12) também em Maceió deva ser a base para a escalação do primeiro jogo oficial. Quem falou empolgado em relação a estreia foi justamente uma das aquisições para o ano, o ex-CRB João Carlos:

- Vamos lutar muito para que a equipe possa iniciar o ano com um triunfo sobre o Vitória, que tem uma grande equipe e vem em busca de pontos em nossa casa. Temos que ter o máximo de atenção e muita intensidade para conquistarmos os três pontos e para começamos 2019 com o pé direito.

O mesmo processo para o Vitória, porém pensando com o "outro lado da moeda".

Rebaixado em 2018 e com uma política clara de redução de gastos, nomes identificados do elenco do Leão da Barra como Willian Farias e Neílton deixaram o clube e, agora, Marcelo Chamusca é o comandante com a responsabilidade de iniciar 2019 com um ânimo bem melhor do que se encerrou a última temporada.

Pensando em uma pré-temporada mais completa, Chamusca já antecipou em declarações recentes que o 11 inicial do Vitória nessa terça-feira será composto essencialmente pelo que pode se considerar o Sub-23 da equipe baiana.