Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Criciúma e Boa Esporte se enfrentam para fugir da zona da degola

Apenas três pontos separam as duas equipes que buscam afastar o risco de rebaixamento na&nbsp;34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro&nbsp;<br>

TR - Criciúma x Boa Esporte
Escrito por

Longe do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, a missão do Criciúma é melhorar seu rendimento atuando como mandante para não correr risco de se aproximar do Z4. Nesta terça-feira, às 19h15, o Tigre terá a chande de dar uma resposta ao seu torcedor no Heriberto Hülse, em jogo válido pela 34ª rodada da competição. Depois de encarar o time de Varginha, o Tigre ainda fará mais dois jogos em casa.

O Criciúma soma 43 pontos. São apenas quatro a mais que o CRB, time que abre a zona do rebaixamento. Já o Boa, com 40, pode ingressar no Z4 caso não faça a sua parte.

O time catarinense soma sete vitórias, três empates e seis derrotas atuando em casa. Tal desempenho faz o Criciúma ser apenas o quinto melhor mandante da Série B. Nos dois últimos jogos em casa, foram duas derrotas – para Vila Nova e Criciúma. A meta carvoeira é fazer do Heriberto Hülse um trunfo na reta final da Segundona.

A principal novidade no Criciúma será o retorno do atacante Lucão, que, com nove gols, é o artilheiro do Criciúma na competição.

O técnico do Criciúma, Beto Campos, pretende mandar a campo a mesma equipe que tem utilizado durante os últimos treinamentos. Ele deve contar com Luiz, Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges, Diego Giaretta, Barreto, Douglas Moreira, Alex Maranhão, Silvinho, João Henrique e Lucão.

Sem vencer desde o dia 26 de setembro, quando superou o Goiás por 2 a 0, o Boa Esporte tenta reagir para não ingressar na zona de rebaixamento. A tendência é que o lateral-direito Ruan desfalque o time. Ele não enfrentou o Londrina no último sábado e é dúvida para o duelo desta terça.

O técnico Nedo Xavier deve escalar a seguinte equipe: Fabrício, Igor, Caíque, Douglas Assis, Paulinho, Escobar, Diones, Thaciano e Fellipe Mateus, Casagrande e Rodolfo.