Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CRB vence Náutico e entra no G4 da Série B

Pablo Dyego brilhou na partida, que aconteceu em Pernambuco

Foto: Divulgação/Francisco Cedrim/ASCOM CRB
Escrito por

Nesta terça-feira (28), o CRB conquistou uma vitória importante para continuar na luta pelo acesso na Série A.  A equipe conquistou três pontos para cima do Náutico, mesmo fora de casa, por 3 x 1. 

Com a vitória, o Galo subiu a 3ª colocação, com 47 pontos e enfrenta o CSA, em casa, em clássico alagoano que acontece no sábado (28). Por outro lado, o Timbu caiu para 11º, com 35 e tenta se recuperar na sexta (1), contra o Operário, fora.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

CRB letal 

O Náutico começou a partida rondando o ataque e buscando opções ofensivas, mas a primeiro boa oportunidade foi do CRB. Jajá avançou em velocidade, Careca abriu o espaço e Diego Torres chegou com perigo. Mais tarde, NIcolas Careca recebeu no bico da área e acertou a rede, mas pelo lado de fora. Quem foi certeiro foi Pablo Dyego, aos 15', Hereda saiu errado, Claudinei roubou e passou para o atacante, que abriu o placar para os alagoanos.


O Timbu chegou com boa oportunidade de marcar com Vinicius, que após cabeçada, viu a bola passar perto. Mas, novamente Pablo Dyego foi protagonista e após cruzamento de Reginaldo, o camisa 7 dominou, se librou da marcação e balançou as redes, fazendo o segundo do CRB. Logo depois da vantagem, o duelo esfriou e poucas chances foram criadas até o intervalo. 

Náutico marca duas vezes, mas...


Na volta, o Náutico estava disposto a entrar de vez na partida e logo de início Vinicius acertou a trave do CRB. Logo depois, Álvaro, que entrou no intervalo, aproveitou cobrança de falta de Jean Carlos, antecipou a marcação a dimunuiu para o Náutico. mas, o ímpeto durou pouco, visto que oito minutos depois, Guilherme Romão arremessou lateral na área, Yago cortou mal e fez gol contra.

O Náutico não desistiu da partida e continuou no ataque, quase marcando com Álvaro, de cabeça, e Vinicius, em batida da entrada da área. Mais tarde, Thássio testou o goleiro Diogo Silva, que espalmou para escanteio. Vinicius Vargas tentou no canto, mas errou por pouco. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA 
NÁUTICO 0 x 2 CRB 
Local: Arena Pernambuco, Recife-PE
Data/horário: 28 de setembro de 2021, às 19h (horário de Brasília)
​Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistente 1: Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Assistente 2: Helcio Araujo Neves (PA)
Quarto árbitro: José Woshington da Silva (PE)
Árbitro de vídeo (VAR): Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gols marcados: Pablo Dyego (16'/2T) (0-1) e (27'/2T) (0-2), Álvaro (13'/2T) (1-2), Yago (contra) (22'/2T) (1-3)
Cartões amarelos: Jean Carlos, Camutanga, Guilherme Romão, Rhaldney (Náutico)

NÁUTICO: Jefferson; Hereda (Thássio 31'/2T), Yago, Camutanga e Breno (Álvaro - Intervalo); Matheus Trindade (Vinicius Vargas 32'/2T), Rhaldney (Luiz Henrique 42'/2T), Júnior Tavares e Jean Carlos; Jailson (Murillo 23'/2T) e Vinícius. Técnico: Hélio dos Anjos.

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei (Wesley 30'/2T), Jean Patrick (Carlos Jatobá 34'/2T) e Diego Torres (Renan Bressan 34'/2T); Pablo Dyego, Nicolas Careca (Júnior Brandão 28'/2T) e Jajá. Técnico: Allan Aal.