Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coronel Nunes diz que vai à CPI, de forma ‘espontânea’, em 16 de março

Romário queria que presidente da CBF fosse nesta quarta e disse que acionaria Justiça

Coronel Nunes, presidente da CBF, na Conmebol (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

Depois das ameaças de Romário de acionar a Justiça Federal para que o presidente em exercício da CBF comparecesse à força na CPI do Futebol, a entidade emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira avisando que Nunes irá - "espontaneamente" - à audiência do dia 16 de março para prestar depoimento. Será a segunda vez que Nunes irá à Brasília para participar dos trabalhos da CPI.

A CBF argumenta que o presidente em exercício não foi à sessão desta quarta-feira, que culminou com uma série de protestos de Romário, porque entende que a convocação não foi válida.

O requerimento que gerou o agendamento na CPI nesta quarta-feira é datado de 2015, destinado à presença dos 27 presidentes de federação, e já atendido por Nunes em 28 de outubro de 2015.

A CBF conta que "a despeito desse fato, o Presidente da CPI remeteu novo ofício para comparecimento do presidente em exercício da CBF, agora sob a forma de convocação, sem que houvesse o necessário requerimento aprovado pela Comissão. Sob tais circunstâncias, resulta óbvio a irregularidade dessa última convocação, não aprovada pela Comissão, mostrando-se insuscetível de ser atendida, visto que não observou o regramento sobre a matéria", diz a entidade.