Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pressionado, Coritiba recebe o rival Atlético-PR no Couto Pereira

Furacão teve início ruim no Brasileirão, mas, hoje, mira o G4. Já o Coxa, derrotado pelo rival na final do Paranaense, tenta deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

               Atletiba no Alto da Glória! Coxa pode ter a estreia de Kazim no clássico. Furacão projeta ingresso no G4
Escrito por

O Couto Pereira será, a partir das 21h desta quarta-feira, palco de mais um Atletiba. E o clássico entre Coritiba e Atlético-PR, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocará frente a frente times que vivem momentos distintos na competição e que se enfrentaram na decisão do último Campeonato Paranaense. Acompanhe o clássico paranaense com transmissão em tempo real no site do LANCE!. 

Após final que terminou com título do Furacão (vitórias de 3 a 0 na Arena e 2 a 0 no Couto), os rivais fizeram caminhos diferentes.

Campeão paranaense pela primeira vez desde 2009, o Atlético manteve a base do time que celebrou o 23 título estadual. Apenas dois titulares deixaram o time: o volante Jadson, que acertou com o Santa Cruz, e o atacante Ewandro, que estava cedido pelo São Paulo e foi negociado com a Udinese (ITA).

O Furacão de Paulo Autuori teve início ruim no Brasileirão, engrenou aos poucos e já soma três jogos sem derrotas, com duas vitórias e um empate. Existe a chance de ingressar no G4 ao término da rodada que começa hoje.

– Tudo é consequência. Então, não admito ansiedade para entrar no G-4. Única coisa que exijo é que a gente esteja focado no trabalho, naquilo que nós queremos ser como equipe, não somos ainda – disse o técnico Paulo Autuori, em coletiva.

A tendência é que o Atlético tenha o retorno do volante Deivid, recuperado de uma lombalgia. Já no comando do ataque, André Lima e Walter disputam a titularidade.

Já o Coritiba luta para engrenar na temporada. A decepção no Paranaense vem sendo seguida de uma campanha ruim no Brasileirão. Gilson Kleina foi demitido, Pachequinho foi efetivado e o elenco vem sendo reformulado – apenas seis titulares na decisão do Estadual seguem no time – e, a missão de momento, é deixar a zona de rebaixamento.

Para o Atletiba de logo mais, o Coxa não contará com Pachequinho à beira do gramado, já que ele cumpre suspensão – seu auxiliar Márcio Goiano é quem comandará o time. E existe a chance de o time ter outro desfalque: o do atacante Kleber.

O artilheiro do time na temporada com 18 gols em 24 jogos deixou o treino de ontem com dores musculares e será avaliado momentos antes do jogo. Caso não possa atuar, Kazim, já regularizado, pode ser seu substituto. 

– Missão é dada e tem que ser cumprida. Quero manter a coisa no mesmo nível que Pacheco vem fazendo: um nível excelente – disse Márcio Goiano, em coletiva.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X ATLÉTICO-PR


Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-hora: 29/6/2016 – 21h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e  Luciano Roggenbaum (PR)

CORITIBA: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos; João Paulo, Edinho, Juan, Ruy, Felipe Amorim (Leandro); Kleber (Kazim) – Técnico: Márcio Goiano.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid e Vinícius; Nikão, André Lima (Walter) e Pablo – Técnico: Paulo Autuori.