Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Nordeste: Em jogo de viradas, Náutico vence o CRB

Timbu conseguiu o gol da vitória nos acréscimos e encaminhou a sua vaga para o mata-mata do torneio regional

Caio Falcão/Náutico
Escrito por

Em jogo isolado pela Copa do Nordeste, o Náutico venceu o CRB por 3 a 2 no estádio Rei Pelé. Com o placar, o Timbu chegou aos 11 pontos e ficou na vice-liderança da chave B. O Galo é o quinto no grupo A.

Na próxima rodada, o CRB visita o Confiança. Enquanto isso, o Náutico mede forças com o Fortaleza, nos Aflitos.

O duelo

O começo do confronto foi equilibrado. Não faltou disposição para os dois lados e o Náutico foi mais feliz. Na cobrança de escanteio, Luanderson deu um toquinho com a ponta da chuteira e mandou para dentro da rede, 1 a 0.

Não deu tempo de comemorar. Pouco depois, Luidy recebeu na entrada da área, olhou o goleiro e chutou cruzado, 1 a 1.

Antes do término da etapa inicial, o Timbu teve a oportunidade de retomar a vantagem. No chute de fora da área, Mardden bateu roupa e na sobra o zagueiro bloqueou Wilian Simões.

Na etapa final a postura do CRB foi diferente. A equipe da casa aumentou o ritmo e deu trabalho ao goleiro Jefferson. Na casa dos 22 minutos, Rafael Longuine recebeu na grande área e fuzilou, 2 a 1.

O Timbu parecia abatido após a vitória. O CRB sentiu certo desanimo do rival e diminuiu o ritmo. Melhor para os pernambucanos que reagiram e conseguiram o empate com Jorge Henrique. O atacante saiu na cara do goleiro e tocou com estilo, 2 a 2.

Nos acréscimos do confronto, quando o empate parecia definitivo, o Náutico chegou a vitória. Em cobrança de falta, Jean Carlos acertou o cantinho e deu números finais ao confronto, 3 a 2.