Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Brasil sub-20: Corinthians abre boa vantagem contra o Bota

Comandada por Coelho, equipe paulista venceu os cariocas por 2 a 0, pela ida das semi

O lateral Jonathan sofreu com o lado direito do Corinthians (Foto: Reprodução / Twitter do BFR)
Escrito por

Atuando em Bragança Paulista, o Corinthians aproveitou o fator casa e deu um importante passo pelas semifinais da Copa do Brasil sub-20. Nesta quarta-feira, os paulistas venceram o Botafogo por 2 a 0, com gols de Bilu e William, e alcançaram uma considerável vantagem para o jogo da volta - a ser realizado no dia 17 de maio, no Nilton Santos. Cabe destacar que, assim como nos profissionais, não há mais o critério de desempate do gol como visitante.

UM VIRA, DOIS TERMINA

O primeiro tempo deixou a desejar no quesito oportunidades claras de gol. Embora tenha tido mais volume e imposto pressão alta, o Botafogo pecou muito no último terço de campo, quando não teve capricho nas últimas decisões - Ezequiel chegou a desperdiçar duas boas e escassas chances. 

Já o Corinthians, como costuma ver em seu time profissional, esperou mais os rivais e obteve êxito em uma puxada de contra-ataque ainda no início do confronto. De canhota e cortando para dentro, Bilu resolveu arriscar de fora. A bola desviou no zagueiro Glauber e morreu na rede. 

Na segunda etapa, o cenário inverteu. O Corinthians cresceu e foi quem teve as melhores chances, quase sempre pela direita de seu ataque, e ampliou em bola bem trabalhada, com passe final de Rafinha para William e definição do placar.

A OUTRA SEMIFINAL

Na outra chave, em duelo realizado na noite da última terça, o São Paulo recebeu o Palmeiras como mandante e, com gol de Rodrigo, venceu por 1 a 0 e abriu vantagem para o jogo da volta, a ocorrer dia 15.