Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contas de 2015: Justiça nega recurso da CBF e mantém liminar de Delfim

Assembleia geral da entidade continua sem poder apreciar as contas do ano passado

Delfim Peixoto fala na CBF (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

A CBF entrou com recurso, mas não teve sucesso na tentativa de derrubada da liminar conseguida pelo presidente da Federação Catarinense, Delfim Peixoto, que impede a apreciação das contas da entidade referentes ao exercício de 2015.

Nesta terça-feira, vários presidentes de federação ficaram da manhã ao início da tarde na sede da CBF aguardando a chance de mudança no cenário, mas a assembleia geral continua aberta, aguardando uma nova decisão da Justiça ou um posicionamento de Delfim, que levou a história à Justiça do Rio sob a alegação de não ter conseguido ver os comprovantes de receita e despesas da entidade.

No despacho, o juiz leva em conta o depoimento do tabelião que foi levado pelos procuradores de Delfim à CBF. O relato dá conta de que a entidade só colocou à disposição o relatório dos auditores independentes sobre demonstrações financeiras, parecer do conselho fiscal e o balanço patrimonial. Além disso, a CBF não permitiu que fossem tiradas cópias, segundo o tabelião.


"Ora, se a agravada sequer foi autorizada a tirar cópias dos documentos que lhe foram submetidos à apreciação, não há como pretender o reconhecimento de que lhe foi cedido acesso irrestrito", escreveu o magistrado.