Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em confronto movimentado, Cuiabá derrota o CSA de virada em Maceió

Equipe de Marcelo Chamusca conquista importante resultado que o mantém forte na briga pelo G4; revés afunda o Azulão que segue na lanterna da competição

(Reprodução/Premiere)
Escrito por

Em partida adiada válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, CSA e Cuiabá se enfrentaram na noite deste quarta-feira (16), no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Conseguindo sair na frente com Rodrigo Pimpão, o Azulão ainda sofreu o empate na reta final da primeira etapa com Maxwell. Já na segunda etapa, o Dourado, em cobrança de pênalti de Elvis, deu números finais ao duelo.

Sendo assim, os comandados de Argel Fucks seguem no Z4, na última colocação com apenas 4 pontos. Já os comandados de Chamusca chegaram aos 18 pontos, ocupando a vice-liderança da competição.

O jogo

Com um início morno, as duas equipes buscavam tentar manter a posse de bola visando ganhar terreno e investir nas jogadas ofensivas. Nas poucas chegadas, os chutes de fora praticamente não causavam perigo aos goleiros Matheus Mendes e João Carlos, isso até meados dos 15 minutos.

Aos poucos o Azulão passou a ditar mais o ritmo do confronto, mantendo-se em seu campo de ataque. Em duas boas chegadas, sendo a primeira com Pimpão finalizando de pé de esquerdo e, na segunda com Paulo Sérgio pegando rebote para outra boa defesa do camisa 1 do Dourado, por pouco a equipe local não conseguiu abrir a contagem no Rei Pelé.

Motivado pela pressão, o CSA, aos 26 minutos, finalmente encontrou seu tento. Após Yago arriscar de fora da área, o zagueiro Everton Sena acabou se atrapalhando no lance, dando a sobra para Pimpão finalizar com precisão. 1 a 0.

Com a desvantagem no marcador, o Cuiabá passou a tentar pressionar a saída de bola rival. E deu certo. Aos 41 minutos, avançando com velocidade em uma das chegadas, Felipe Ferreira lançou para Maxwell, que, em boas condições e sem marcação, bateu com força para o fundo das redes, levando o resultado parcial de 1 a 1 para os vestiários.

No retorno das equipes para a etapa final, apenas técnico Marcelo Chamusca optou por uma mudança, tirando o volante Auremir para dar entrada ao zagueiro Luiz Gustavo. Até meados dos 15 minutos, o panorama do confronto era bem agitado, com uma marcação muito pesada dos dois lados, o que acabou gerando cartões amarelos para Matheus Barbosa, do Cuiabá, e Márcio Araújo, do CSA.

Até meados dos 30, a equipe de Chamusca até que conseguiu oferecer um certo perigo, como nos chutes de Lucas Hernández , Felipe Ferreira e Maxwell, fazendo com que o goleiro rival trabalhasse nos lances. Sendo assim, Argel promoveu mais algumas trocas na expectativa de dar um novo gás ao seu time.

Com o confronto se encaminhando para a reta final, aos 37 minutos, o Cuiabá chegou ao seu gol da virada. Após pênalti marcado pela arbitragem em chute de Maxwell que pegou no braço de Alan Costa, Elvis cobrou e fez. 2 a 1.

Apesar da insistência da equipe alagoana nos acréscimos, o sistema defensivo do Dourado levou a melhor na marcação evitando ser surpreendido e garantindo mais três pontos na classificação.