Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com vários desfalques, Macaé busca vitória e permanência na Série B

Pela última rodada e buscando a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Macaé, 15º colocado, faz confronto direto com o Ceará, primeiro na zona de rebaixamento

Toninho Andrade, treinador do Macaé (Foto: Rui Porto Filho/Divulgação)
Escrito por

A briga pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro está próxima de ter um desfecho. Neste sábado, os dois candidatos ao rebaixamento, Macaé e Ceará, vão se encontrar no Castelão, em Fortaleza. O treinador Toninho Andrade, da equipe carioca, reconhece a dificuldade de jogar fora de casa, mas segue esperançoso para sair de lá com o objetivo alcançado.

- São vários problemas, no jogo mais importante do ano do Macaé, o time, infelizmente, sofreu perdas consideráveis, mas é o que temos conversado muito é que agora é a hora de valorizarmos o grupo e os jogadores que estão viajando para Fortaleza. Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo e que o Ceará precisa da vitória pra se manter na série B - disse o treinador em entrevista concedida a Rádio Brasil.

Os problemas mencionados são as ausências confirmadas de Douglas Assis, suspenso, Wagner Carioca, Fernando Neto, Gedeil, Frauches, Igor Julião, Murilo e Anderson Manga, todos lesionados. Além deles, Rafael pode ser ourto desfalque. O goleiro será julgado pelo STJD, após ter sido expulso na derrota para o Vitória , pela 34ª rodada do campeonato. As ausências, no entanto, não são motivos para lamentar.

- Não está na hora de lamentarmos, está na hora de valorizar todos os jogadores. Vai ser um jogo difícil e não sabemos se vamos ganhar ou perder, isso é outra história. Os jogadores vão entrar e vão dar o seu máximo para que o Macaé possa permanecer na Série B - disse Toninho Andrade.

O treinador, que está há menos de um mês à frente do Macaé, disse não se arrepender de ter assumido o clube carioca.

- Quando eu vim pra cá eu vim consciente das dificuldades, ciente do que poderia acontecer, não me arrependo de ter vindo, já conheço as pessoas, a direção. Tenho um carinho enorme e vou fazer o melhor possível para que o Macaé possa permanecer na Série B - revelou.

Para permanecer na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Macaé joga por um empate e o treinador Toninho confirma ter interesse em continuar no comando da equipe na próxima temporada e falou sobre sua situação contratual com o clube.

- O Macaé tem interesse que o Toninho Andrade permaneça e o treinador Toninho Andrade tem interesse em permanecer. Se alguma coisa mudar, faz parte do futebol, mas, hoje, vejo um interesse dos dois lados para que o trabalho continue - afirmou

- O presidente falou dos jogos do Campeonato Brasileiro, mas deixou uma situação encaminhada para o Campeonato Carioca, mas eu não quero tratar nada disso antes de resolver a situação do Macaé. Depois disso, vamos sentar com o presidente, vou deixá-lo muito a vontade para que possa definir com tranquilidade o que vai acontecer. Primeiro vamos pensar na permanência do Macaé na Série B - concluiu.