Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com três gols anulados, Ceará vence Tuna Lusa e avança na Copa do Brasil

O adversário da equipe será decidido através de um sorteio

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Escrito por

Na noite desta terça-feira (15), o Ceará venceu, por 2 a 0, a Tuna Luso. As duas equipes, que se encontraram na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), se enfrentaram em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Com gols de Vina e Cléber, o Vozão avançou para a próxima etapa do torneio. O adversário da equipe será decidido através de um sorteio.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

DOMÍNIO DO VOZÃO!

O Ceará não deu muitos espaços para o Tuna Luso criar espaços. No entanto, os donos da casa chegar com perigos, mas acabaram esbarrando na defesa do goleiro adversário. Aos 23, o Vozão teve uma grande chance. Vina arriscou de fora da área. A bola desviou em Lucão e saiu perto do gol de Victor Lube. Um minuto depois, Vina finalizou para o fundo do gol, depois de receber de Nino Paraíba. No entanto, a arbitragem pegou irregularidade e anulou o tento.

Vina e Victor Luis quase abriram o placar, mas o goleiro Victor Lube evitou. Aos 37, o Vozão apareceu com Victor Luis, que cobrou falta, mas mandou na trave. No rebote, Richardson parou na defesa de Lube. No final, Mendoza marcou de cobertura, mas, novamente, a arbitragem marcou impedimento e anulou o tento.

GOLS! 

Lima, aos 11, mandou uma bomba, mas parou na defesa da Tuna Luso. O time da casa seguiu na pressão e buscou o gol a todo momento. Aos 23, o Vozão teve um grande perigo com Vina, que girou em cima de Romário, ficando cara a cara com Victor Lube - que fez mais uma defesa. O tento, enfim, saiu aos 24. Nino Paraíba cruzou, e Vina, sozinho, cabeceou para o fundo das redes.

O Ceará continuou buscando ampliar o placar. Depois de sair à frente do placar, Erick quase ampliou. Aos 37, o atacante recebeu na meia-lua, mas finalizou para fora. Dois minutos depois, mais um gol anulado. Em falta cobrada na área, Cléber cabeceou para o gol. No entanto, foi marcado impedimento do atacante. No final, Cléber ampliou. Vina cobrou escanteio, e o atacante subiu para cabecear no canto esquerdo de Victor Lube.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X TUNA LUSO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE) 
Data: 15/03/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
​Cartões amarelos: Lima, Vina e Cléber (Ceará); Kauê e Alexandre Santana (Tuna Luso)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Vina (24'/2ºT) (1-0); Vléber (42'/2ºT) (2-0)

CEARÁ (Técnico: Tiago Nunes)

João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luis (Bruno Pacheco, aos 44'/2ºT); Richardson (Fernando Sobral, aos 16'/2ºT), Rodrigo Lindoso (Léo Rafael, aos 44'/2ºT) e Lima; Vina, Zé Roberto (Cléber, aos 25'/2ºT) e Mendoza (Erick, aos 16'/2ºT).

TUNA LUSO (Técnico: Emerson Almeida)

Victor Lube; Léo Rosa, Romário, Lucão e Edinaldo (Michel, aos 17'/2ºT); Alysson (Alexandre Santana, aos 30'/2ºT), Kauê (Popô, aos 30'/2ºT), Neto (Alexandre Santana, aos 24'/2ºT) e Kaique; Jayme (Luan Santos, aos 0'/2ºT) e Paulo Rangel.