Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com show dos guris, Grêmio vence Vitória e abre vantagem na Copa do Brasil

Ricardinho, Léo Pereira e Diogo Barbosa deram show na vitória gremista na ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Ricardinho abriu a boa vitória do Grêmio contra o Vitória (Foto: Staff Images / Copa do Brasil)
Escrito por

O Grêmio deu um largo passo rumo às quartas de final da Copa do Brasil. Afinal de contas, nesta terça-feira, o Imortal derrotou o Vitória por 3 a 0 no Barradão, em Salvador, e encaminhou a sua classificação para a próxima fase. Os gols do jogo foram marcados por Ricardinho, Léo Pereira e Diogo Barbosa. O Rubro-Negro baiano, que na fase anterior surpreendeu o Internacional, precisará de uma vitória por quatro ou mais gols em Porto Alegre para avançar no torneio.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão IOS

BOLA ROLANDO E EQUIPES SE ESTUDANDO…

O jogo começou tranquilo, com as duas equipes pouco criando - afinal, aproveitaram para se estudar. Assim, a primeira chegada foi aos 8, por parte do Grêmio. O Tricolor apareceu com Jean Pyerre, que encontrou Alisson no fundo. O jogador cruzou na medida para Leo Pereira, mas o atacante não conseguiu finalizar.

ATAQUE X DEFESA

Os gaúchos seguiram no ataque, enquanto o Vitória ficou cada vez mais fechado, aproveitando seu setor defensivo. Contudo, ainda deixou espaços para o Tricolor, que assustou ainda mais. Aos 10, Jean Pyerre recebeu após Darlan mandar para Alisson. O camisa 88 chegou chutando, mas a bola ficou nas mãos de Lucas Arcanjo. Na sequência, Alisson e Jean tiveram novas chances, mas acabaram perdendo as oportunidades.

UHHHH!

Em uma das melhores criações do Tricolor na primeira etapa, Darlan pegou na entrada da área, após cobrança de escanteio, e finalizou de primeira. Arcanjo ficou com a bola. Dez minutos depois, Léo Pereira aproveitou o contra-ataque e saiu em velocidade. Após cruzamento na área, Lucas Arcanjo se antecipou para pegar, porém se complicou e quase errou o encaixe.

NA FRENTE!

Mesmo bem fechado, o Vitória não conseguiu segurar o Grêmio. Aos 30, o Tricolor apareceu pela direita, onde Ruan encontrou Lucas Silva. O meia cruzou na área, e Alisson disputou a bola, que espirrou em Cedric. Ricardinho aproveitou a sobra, dominou e tocou para abrir o placar no Barradão. O VAR interrompeu o jogo para analisar o tento, que foi confirmado depois de oito minutos.

EM GRANDE NÍVEL

O Tricolor seguiu a todo vapor. Assim, aos 41, Vanderson ficou com a sobra, cruzando na medida para Alisson. Mesmo longe do gol, o atacante cabeceou. Lucas Arcanjo voou para salvar.

PRIMEIRA CHEGADA

O Vitória parou de ficar retrancado e começou a atacar. Assim, aos 44, em cobrança de Eduardo, João Victor subiu no segundo andar para cabecear. A bola tocou em um jogador do Grêmio no meio do caminho e chegou em Gabriel Chapecó, que evitou a chegada e finalização de Samuel. Três minutos depois, Léo Pereira recebeu de Darlan, dominando e mandando no peito. O meia finalizou, mas a bola tocou na marcação e foi para escanteio.

QUASE!

Na volta do intervalo, o Vitória chegou com o ímpeto para virar o placar. Dessa forma, logo aos 4 da segunda etapa, David dominou e soltou uma bomba na busca do ângulo de Gabriel Chapecó. O goleiro evitou o golaço dos donos da casa. Como resposta, Léo Pereira apareceu pela direita, perto da área. O meia chutou com a direita e quase fez o segundo para os gaúchos.

EM VANTAGEM!

Não demorou, porém, para os visitantes ampliarem o placar do Barradão. Após erro na saída de bola do Vitória, o Tricolor ficou com a bola. Darlan interceptou o passe e tocou de cabeça para Ricardinho, que rolou para Léo Pereira ampliar. 2 a 0 para o Grêmio.

QUASE!

Em resposta e buscando melhorar sua situação, o Vitória apareceu aos 14. Na jogada, Guilherme Santos entrou pela direita, driblou Rodrigues e chutou cruzado. Gabriel Chapecó voou e salvou o Tricolor Gaúcho. Na cobrança de escanteio, a bola ficou entre Mateus Moraes e Ruan, carimbando a trave gremista.

EM BUSCA DO TERCEIRO...

O Tricolor seguiu atacando, buscando ainda maior vantagem. Aos 18, Léo Pereira recebeu pela direita, conseguindo vencer a marcação. No entanto, acabou pecando na hora de finalizar, mandando um chute muito torto e perdendo a oportunidade de anotar o terceiro gremista. Depois da tentativa, os times ficaram mais tranquilos, protagonizando um duelo bastante truncado e com poucas chances. 

PARA FORA!

No final do duelo, o Vitória esboçou uma reação. Roberto recebeu no campo de ataque, na intermediária. Na sequência, carregou pela meia esquerda, soltando uma bomba de longe. Assim, a bola passou muito perto do gol de Gabriel Chapecó. Pouco tempo depois, aos 43, Soares cobrou com a canhota, fazendo o goleiro gremista segurar firme. Três minutos depois, Roberto finalizou para fora, perdendo a melhor chance do Leão no duelo. 

MAIS UM!!!

No final do duelo, o Tricolor Gaúcho conseguiu anotar mais um, finalizando a vantagem para a partida de volta. Rodrigues tirou da área, e Pinares puxou o contra-ataque. O meia ajeitou para Luiz Fernando, que ajeitou para Alisson após tabela. Diogo Barbosa, então, recebeu cruzamento, sozinho dentro da área, marcando o terceiro e fechando o placar.

FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 3 Grêmio 
Local:
Barradão, em Salvador (BA)
Data e hora: 27/07/2021 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR:
Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Pedrinho e Eduardo (Vitória)
Cartões vermelhos: -
Gols: Ricardinho (aos 30'/1ºT) (0-1), Léo Pereira (aos 8'/2ºT) (0-2) e Diogo Barbosa (aos 47'/2ºT)

VITÓRIA (Técnico: Ramon Menezes)
Lucas Arcanjo; Cedric, Mateus Moraes, Marcelo Alves e Pedrinho (Roberto, aos 30'/2ºT); João Victor (Guilherme Santos, aos 0'/2ºT), João Pedro (Gabriel Bispo, aos 31'/2ºT), Pablo Siles e Eduardo (Soares, aos 0'/2ºT); David (Ygor Catatau, aos 30'2ºT) e Samuel.

GRÊMIO (Técnico: Luiz Felipe Scolari)
Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Bruno Cortez; Darlan (Victor Bobsin, aos 37'/2ºT), Lucas Silva, Jean Pyerre (Pinares, aos 21'/ºT), Léo Pereira (Luiz Fernando, aos 30'/2ºT) e Alisson; Ricardinho (Diogo Barbosa, aos 37'/2ºT).