Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ceará
escudo default
2
2
escudo default
América-MG

Com pênalti no fim, Ceará consegue suado empate diante do América-MG

Resultado selado em penalidade aos 45 minutos do segundo impediu o Coelho de chegar ao G4 do Brasileirão e manteve o jejum de vitórias do Vozão <br>

Vozão e Coelho ficaram no empate (LC Moreira)
Escrito por

No momento onde a disposição dava o tom do confronto entre Ceará e América-MG no Castelão pelo encerramento da quinta rodada do Brasileirão, o resultado foi de igualdade em 2 a 2. Com isso, o Coelho fica com a 10ª posição com sete pontos. O time Alvinegro, por sua vez, segue sem ganhar nenhum compromisso em seu retorno a Série A e, no momento, é o 19° agora com três pontos.

O JOGO

Logo com dois minutos, a partida se mostrou extremamente elétrica. Depois do Ceará assustar em chute cruzado que passou por toda a pequena área mineira, o Coelho não desperdiçou sua primeira investida ao ataque. Em bola alçada na área por Luan, o lateral-esquerdo Giovanni apareceu dentro da área e testou firme para vencer Éverson.

A partida seguiu nesse ritmo com os dois lados, quando tendo a oportunidade, partindo pra cima da marcação e geralmente levando vantagem sobre as defesas. Nas melhores chances, Elton pelo lado do Vozão chutou forte para a defesa de João Ricardo e Marquinhos, livre de marcação, chegou bem perto da pequena área e errou a finalização mandando por sobre a meta de Éverson.

Entretanto, quem novamente acertou a pontaria foi o Coelho e, de novo, através do seu lateral-esquerdo. Dessa vez com a bola vindo do lado oposto, Giovanni entrou sem nenhum zagueiro do Ceará lhe incomodando para fazer o segundo dos visitantes.

A esperança cearense, depois de muita insistência, reviveu através de escanteio cobrado por Pio onde o centroavante Elton testou no extremo canto esquerdo de João Ricardo. Apesar do assistente Leone Carvalho Rocha e o árbitro Cristhian Passos Sorence ficarem bastante tempo conversando após a marcação do tento, ele foi validado.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar iniciou com menos intensidade do que os primeiros 45 minutos e com o América-MG se estabelecendo mais claramente no plano defensivo, apostando em contra-ataques. O Ceará, por necessidade, chegou a intensificar a pressão, porém pecava bastante nos passes e os erros deixaram o confronto menos criativo e mais combativo.

Tendo uma posse de bola muito mais ampla do que os visitantes, cada vez mais o domínio territorial do Ceará era latente e a equipe chegou a ter Arthur e Elton em campo para aumentar a presença de área. Enquanto isso, o Coelho seguia retraído e se equivocando nas decisões quando tinha a oportunidade de implementar jogadas principalmente baseadas na velocidade de contra-ataque.

Chamusca se movimentou dentro das suas possibilidades, modificando a equipe três vezes colocando atacantes em busca de uma postura suficientemente ofensiva para furar o bloqueio do clube de Belo Horizonte. Porém, faltou constância e criatividade para o Vozão em meio a uma situação que parecia até certo ponto bastante confortável ao time Verde e Preto.

A melhor oportunidade de igualdade surgiu em sequência nos potentes chutes de Pio vindos de fora da área aos 39 e 40 minutos. Nas duas oportunidades, João Ricardo fez intervenções espetaculares e, no rebote da segunda oportunidade, Eder Luis acabou isolando.

E, quando tudo parecia definido, o lance que premiou a persistência do Vozão aconteceu. Aos 45 minutos, Messias teria derrubado Arthur dentro da área e a arbitragem marcou a penalidade. Na cobrança, Pio encheu o pé para dar números finais a partida.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 2 AMÉRICA-MG
Local:
Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 14/5/2018 - 20 h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (CBF-GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (ambos da CBF-GO)
Público/renda: 13.898 pagantes / 14.914 presentes / R$ 84.285,00
Cartões amarelos: Luan, Aderllan (AME)
Cartões vermelhos: -
Gols: Giovanni (2' e 29'/1°T) (0-2), Elton (36'/1°T) (1-2) e Pio (46'/2°T).

CEARÁ: Éverson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Juninho (Arthur, aos 21'/2°T), Richardson e Ricardinho; Wescley (Juninho Piauiense, aos 32'/2°T), Elton e Felipe Azevedo (Eder Luis, no intervalo). Técnico: Marcelo Chamusca.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Giovanni; Leandro Donizete, Juninho e Serginho; Luan (Gerson Magrão, aos 21'/2°T), Marquinhos (Renan Oliveira, aos 25'/2°T) e Aylon. Técnico: Enderson Moreira.