Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gols de Andrey e Robson, Paraná derrota o União Beltrão e sobe na tabela do Estadual

Resultado coloca o Tricolor no G8, e agora depende apenas de si na última rodada para garantir sua classificação

Escrito por

Na luta para buscar uma vaga na fase final, o Paraná recebeu o União Beltrão, na tarde deste sábado (07), pelo Campeonato Paranaense. E se deu bem. Mesmo sofrendo algumas investidas dos visitantes, o Tricolor conseguiu furar a defesa rival e, com gols de Andrey e Robson, segue com chances de classificação na última rodada.

Com o resultado, a equipe de Allan Aal pulou para a 8ª colocação, somando agora 13 pontos. Já os comandados de Agenor seguem na última posição, apenas com 5 pontos somados, podendo ser rebaixados em caso de vitória do Toledo na rodada.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo atuando longe de seus domínios, a equipe do União não quis saber de sofrer pressão por parte do Paraná e foi pra cima. Antes dos 10 minutos, os visitantes conseguiram chegar com perigo com Luan e Sato, mas em ambas o sistema defensivo do time local afastou o perigo.

Melhorando com o passar do tempo, o Paraná passou a frequentar mais seu campo de ataque. Com isso, aos 23, chegou ao seu tento com Andrey, após o atacante aproveitar o cruzamento de Mosquito e mandar uma bomba sem chances para o goleiro Marcos Paulo. 1 a 0.

Atrás no marcador, o União passou a sofrer algumas investidas do Paraná, que, por sua vez, buscava ampliar ainda mais o placar. No entanto, aproveitando espaços, passou a arriscar contra o gol de Marcos, como no chute de Luan, dando trabalho ao camisa 1.

Até os minutos finais, o Tricolor ditou o ritmo do jogo. Entretanto, mesmo com as boas trocas de passes, não ofereceu perigo nas finalizações já que defesa do time adversário mostrava-se atenta aos lances.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, em vantagem no confronto, os mandantes voltaram com uma modificação. Aumentando seu poder ofensivo, Robson entrou no lugar de Michel.

E a modificação surtiu efeito. Aos 14 minutos, após uma boa troca de passes entre Mosquito e Marcelo, a bola foi passada para Robson, que, por sua vez, mandou para o fundo das redes. 2 a 0.

Percebendo o rival melhor em campo, Agenor Piccinin resolveu apostar em seus suplentes em busca de uma reação no jogo. Com duas alterações visando a parte ofensiva, colocando Wilsinho e Douglas Gurgel, a equipe do União tentou partir pra cima na expectativa de encontrar espaços deixados pelo sistema defensivo do Paraná.

No entanto, as coisas complicaram para o União quando o goleiro Marcos Paulo acabou sendo expulso após falta em Rafael. Com isso, o time visitante foi obrigado a colocar seu goleiro reserva Rudi, no lugar de Luiz Gustavo, mas que acabou não fazendo nenhuma defesa já que o Paraná apenas administrou o resultado até os minutos finais.