Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol único no final, Atlético estreia com vitória no Mineiro

Leonardo Silva marcou o gol da vitória contra o Uberlândia, no triângulo mineiro

leonardo Silva, autor do gol, disputa jogada com adversários (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)
Escrito por

Em busca de apagar a má impressão do meio de semana, quando perdeu para o Flamengo no Mineirão pela Primeira Liga, o Atlético-MG de Diego Aguirre foi ao triângulo mineiro visitar o Uberlândia, na abertura do campeonato estadual, e venceu por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado somente aos 42 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Leonardo Silva.

O jogo equilibrado no primeiro tempo mostrou um cenário complicado para o Atlético por dois motivos. Além de encontrar uma boa marcação do Uberlândia, Aguirre sentiu a perda de qualidade técnica que o time titular passou a ter desde que Jemerson e Giovanni Augusto deixaram a equipe. Na zaga, Erazo ainda não foi regularizado e por isso não jogou. No meio, pelos mesmos motivos, Cazares sequer ficou no banco. Dentro de campo, o time careceu de um armador, função desempenhada exclusivamente por Dátolo neste jogo.

Somente a partir dos 25 minutos de jogo, o Atlético passou a exercer mais pressão e encontrar mais espaços para atacar, mas pecou na hora de definir e não conseguiu balançar as redes. O recém-contratado Hyuri herdou a vaga de Giovanni Augusto e terminou o primeiro tempo como um dos melhores em campo.

Veja tabela e classificação do Campeonato Mineiro 

Na etapa final, a partida ganhou muito em emoção e ficou ainda mais movimentada. O Atlético voltou mais ousado e assustando com mais frequência. O garoto Dodô foi uma das novidades no time de Aguirre e carimbou a trave de Thiago Braga. O goleiro ainda evitou outro gol, após pegar a cabeçada de Lucas Pratto, no canto direito.

Nos dez minutos finais, a partida pegou ainda mais fogo, bastante aberta e com boas oportunidades para os dois lados. Thiago Braga voltou a trabalhar bem e evitou um gol cara a cara com o atacante Dodô. Já no apagar das luzes, quando a partida caminhava para a igualdade no marcador, o time da capital balançou as redes em uma de suas jogadas típicas. No lateral cobrado por Marcos Rocha, Leonardo Silva cabeceou para o meio da área e ainda contou com o desvio na zaga para marcar o gol da vitória. Sofrido, o Galo vence seu primeiro compromisso no Campeonato Mineiro. 1 a 0 placar final.

FICHA TÉCNICA 

UBERLÂNDIA 0x1 ATLÉTICO-MG


Data-hora: 31/01/2016, às 19h30
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA/FMF) e Marconi Helbert Ferreira (CBF/FMF)
GOL: Leonardo Silva, 42'1ºT (0-1)
Cartões amarelos: Mikael, Thiago Braga (UBE), Leandro Donizete (CAM)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: Não divulgados

Uberlândia: Thiago Braga, Rodrigo Dias, Rodolfo Mol, Marco Tiago e Rayro; Wendel, Max Carrasco (Alê - 41'2ºT), Jardel, Lenílson (Magalhães - 16'2ºT) e Mikael (Malaquias - 28'2ºT); Caio Dantas. Técnico: Alexandre Barroso

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo (Pablo - 42'2ºT), Patric (Dodô - 14'2ºT) e Hyuri (Lucas Cândido - 45'2ºT); Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre