Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol olímpico, Goiás vence Paysandu e persegue líder da Série B

Esmeraldino leva pressão do Papão nos minutos finais, mas Giovanni no começo da segunda etapa cobra escanteio e bola morre no fundo da rede

PAYSANDU 2x3 GOIÁS (Foto: Divulgação/Paysandu)
Escrito por

O Goiás continua na perseguição no líder do Campeonato Brasileiro, da Série B, porém sofreu nos minutos finais com o Paysandu, nesta sexta-feira. Mas mal contava com o gol olímpico de Giovanni, que garantiu a vitória do Esmeraldino por 3 a 2, na Curuzu. Além do meia, Lucão, com golaço, e Rafinha marcaram para os goianos. Para o Papão, Mike e Thomaz. Com o resultado, a equipe de Ney Franco fica na vice-liderança, com 49 pontos, enquanto, o time de João Brigatti entra na zona de rebaixamento, com 31 somados e quebra de sequência de jogos sem perder. 

Foi o Paysandu que começou a liderar às ações na partida, entretanto, a eficiência ficou por conta do Goiás. No primeiro e belo chute, o artilheiro Lucão aplicou um golaço, aos sete minutos. Após sair na frente, o Papão mantém posse de bola e troca passes pelo campo. Até que Hugo Almeida é lançado pela direita e cruzou na medida para Thomaz, que cabeceia para dentro do gol. 

Mesmo com o placar igualado, o Esmeraldino não se assustou e manteve o mesmo estilo. Tanto que ficou à frente novamente. Ernandes inicia jogada pela esquerda, Maranhão aproveita a bola e cruzou na segunda trave, até que Rafinha, sem marcação, desviou de cabeça para o fundo do barbante. 

Na volta para o intervalo, o técnico João Briagatti teria uma estratégia para reação. Porém, o Goiás foi fatal e com um minuto, Giovanni cobrou escanteio bem fechado, goleiro do Paysandu sai mal do gol e aceitou o gol olímpico. Depois disso, os goianos começaram a dominar a partida, porém falha compromete a tranquilidade.  

O Papão foi ao estilo dos mineiros, pelas beiradas. Com isso, achou o gol com Mike, que chutou rasteiro, a bola vai no canto direito, sem muita força, e o goleiro Marcos aceitou. Após diminuir a diferença, os visitantes se fecharam e adotaram o contra-ataque. Mas a equipe de João Brigatti não conseguiu arrancar o empate dentro de casa e saiu com o revés.  

Na 30ª rodada, o Goiás enfrenta o Londrina, ás 20h30, na terça-feira, no Olímpico. O Paysandu vai a Alagoas duelar contra o CSA, às 21h30, no Rei Pelé pelo Campeonato Brasileiro.