Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol nos minutos finais, Guarani derrota o CSA

Em jogo agitado, o Bugre conseguiu venceu o Azulão e iniciou o returno com o pé direito

Reprodução/Premiere
Escrito por

Foi no sufoco, mas o Guarani derrotou o CSA por 2 a 1 na abertura do returno da Série B, em jogo realizado no Brinco de Ouro da Princesa. Com o placar, o Bugre ficou na 12ª posição, com 24 pontos. O Azulão é o 7º, com 28 pontos.

Na próxima rodada, o Guarani visita o Cruzeiro, no Mineirão. O CSA recebe a Chapecoense, no Rei Pelé.

O jogo

Com apenas 4 minutos o Guarani vencia o duelo. Após pênalti em cima de Lucas Crispim, o meia chamou a responsabilidade e bateu no canto para balançar a rede, 1 a 0.

O gol no início esfriou o ímpeto da partida. Mesmo com a vantagem, o Bugre não fazia a pressão para ampliar o marcador e o CSA apresentava dificuldades para buscar a reação.

Aos 39 minutos o Azulão chegou ao empate. Na cobrança de lateral, a zaga deu bobeira e Pimpão acertou uma linda bicicleta, 1 a 1.

Na etapa final o CSA voltou melhor. Em pouco mais de 10 minutos a equipe criou duas chances. Na primeira, Lucas parou em Gabriel. Depois, Andrigo ficou no goleiro e na sobra Pimpão mandou para fora.

Com mais dificuldade para criar, a boa chance do Bugre veio na bola aérea. No cruzamento da esquerda, Bruno Sávio desvia e Matheus Mendes consegue defender. A resposta do Azulão veio no chute de Allano, que passou perto do poste.

Quando parecia que o jogo ficaria empatado, o Guarani chegou a vitória. Lucas Abreu aproveitou a sobra da defesa e pegou de primeira. A bola ganhou altura e morreu no ângulo do arqueiro, 2 a 1.