Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol nos acréscimos, Vitória bate a Ponte Preta

Leão conseguiu o seu gol salvador aos 46 da etapa final e respira na luta contra a queda

Escrito por

No Moisés Lucarelli, o Vitória conseguiu bater a Ponte Preta por 2 a 1 e respirou na luta contra a queda. Com o placar, o Leão chegou aos 36 pontos e ocupa a 15ª posição. A Macaca é a 10ª, com 41.

Na próxima rodada, a Ponte Preta encara o América-MG, fora de casa. O Vitória recebe o Figueirense, no Barradão.

O confronto

No primeiro momento, o torcedor do Vitória se assustou com o esquema de três zagueiros. Mas quando a bola rolou tudo foi diferente. O Leão era melhor e assustava a Ponte Preta, que parecia não entender o que acontecia.

A superioridade foi transformada em gol aos 18 minutos, quando Wesley recebeu lançamento e disparou uma bomba, 1 a 0.

Ainda atordoada, a Macaca teve um alívio quando Léo Gomes foi expulso e deixou o Leão com um a menos. A Ponte conseguiu sair mais para o ataque, porém sem sucesso.

No segundo tempo o time de Campinas veio para o abafa e conseguiu assustar. Na melhor oportunidade, Vico dispara um canhão e balança o poste baiano.

O empate parecia questão de tempo e veio através de Roger. Após pênalti assinalado pela arbitragem, o atacante deslocou o goleiro para deixar tudo igual.

Nos minutos finais, quando tudo se encaminhava para o empate, Felipe García tocou para Caicedo, que completou para dentro do gol, 2 a 1 Vitória.