Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com direito a golaço de Didira, CSA vence jogo de ida contra o Murici

Na casa do rival, Azulão garante bom resultado e se aproxima da conquista do 3º lugar no Campeonato Alagoano

CSA foi mais efetivo em campo e levou a melhor sobre o Murici (Foto: Morgana Oliveira/Divulgação/CSA)
Escrito por

Medindo forças na partida de ida, tendo em disputa o 3º lugar do Campeonato Alagoano, Murici e CSA entraram em campo na tarde deste sábado, no estádio José Gomes da Costa. E quem se deu melhor foram os visitantes. Ainda na etapa inicial, Didira, em um bonito chute no ângulo, e Marcel, já nos acréscimos, decretaram a vitória do Azulão por 2 a 0.

Já de olho no duelo da volta, as equipes voltam a se enfrentar terça-feira (12), no estádio Rei Pelé.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

CSA ABRE O PLACAR NO INÍCIO

Fazendo valer o fator casa, o Murici iniciou o jogo buscando seu campo de ataque. Entretanto, mesmo conseguindo chegar à grande área rival, quase abriu o placar quando Douglas cabeceou contra seu próprio gol.

Mas o CSA não deixou-me intimidar pela força do adversário e, momentos depois, abriu a contagem aos 10 minutos. Após cruzamento na medida, Didira ajeitou a bola e mandou no ângulo sem chances para o goleiro Ferreira.

AZULÃO AMPLIA

Mesmo em vantagem no marcador, o time de Mozart não tirou o pé do acelerador. Seguindo na pressão, apesar do gramado não ajudar na velocidade da bola, mostrava uma superioridade sem permitir que o adversário conseguisse ficar com a posse de bola.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, finalmente chegou ao segundo tento. Após cruzamento de Diego Renan em cobrança de escanteio, a bola acabou sobrando para Marcel mandar para o fundo das redes fechando o placar parcial em 2 a 0.

CSA SEGUIA MELHOR

Na volta para a etapa final, apenas o técnico Mozart foi quem optou por mudanças, tirando Diego Renan e Cedric para colocar em seus lugares Ernandes e Igor, respectivamente. Até meados dos 10 minutos, ainda com o gramado bastante castigado, mesmo com mais posse de bola, pouco conseguia assustar o goleiro Ferreira.

Tentando equilibrar as coisas, foi a vez do técnico interino do Murici, Sinval, apostar em algumas mudanças. Até meados dos 25 minutos, apesar de um certo esboço de pressão dos mandantes, acabou não sendo o suficiente para descontar no marcador.

RETA FINAL DE JOGO

Após os treinadores apostarem suas últimas fichas, o confronto seguiu com o mesmo panorama. Mesmo com o Verdão dando um  pouco mais de trabalho ao goleiro Marcelo Carné, viu o Azulão assustar em alguns lances, mas o placar acabou ficando em 2 a 0 para os visitantes.

FICHA TÉCNICA
MURICI 0x2 CSA


Data e horário: 09/04/2022, às 16h (de Brasília)
​Local: Estádio José Gomes da Costa, em Murici (AL)
Árbitro: José Ricardo Laranjeira
Assistentes: Maxwell Rocha Silva e Lennon McCartney Farias

Cartões Amarelos: Ferreira, 25'/1ºT; Bruno Mota, 19'/2ºT

Gols: Didira, 10'/1ºT (1-0); Marcel, 46'/1ºT (2-0)

MURICI: Ferreira; Gueba, Alex, Adalberto e Gabriel; Rambo, Geovane e Alissinho (Bezerra, aos 15'/2ºT); João Vitor, Erick (Neguinho Paraiba, aos 15'/2ºT) e Breguete (Lucas, aos 32'/2ºT).
(Técnico: Sinval)

CSA: Marcelo Carné; Cedric (Igor, no intervalo), Marcel, Douglas e Diego Renan (Ernandes, no intervalo); Giva Santos (Gabriel Tonini, aos 10'/2ºT), Luiz Henrique (Rodrigo Rodrigues, 10'/2ºT) e William; Didira (Felipe Augusto, 24'/2ºT), Dalberto e Bruno Mota.
(Técnico: Mozart)