Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Charme à paulista: Fla-Flu também será atração turística em São Paulo

Rubro-Negro e Tricolor se enfrentam neste domingo, em São Paulo, com promessa de casa cheia. LANCE! detalha o que o torcedor pode aproveitar da capital paulista no domingo

Pacaembu receberá o clássico entre Flamengo e Fluminense neste domingo (Foto: Divulgação)
Escrito por

A capital paulista terá um domingo diferente. Ao invés de Corinthians, Palmeiras, São Paulo ou Santos, serão as cores de Flamengo e Fluminense que vão colorir a cidade. Afinal, o tradicional clássico carioca será disputado no Pacaembu, às 16h, pela segunda rodada da Taça Guanabara. É a união do charme do clássico com o do estádio. O site do LANCE! faz tempo real.

A promessa é de casa cheia. Dos 37 mil ingressos colocados à venda, 26 mil foram vendidos até ontem (veja mais detalhes na página ao lado). Durante toda a semana, dirigentes dos dois clubes tentaram promover a partida. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, indicou até atrações turísticas na cidade.

– É uma excelente oportunidade também de quem mora no Rio conhecer São Paulo. Vem na véspera, vem aproveitar as outras atrações que a cidade oferece aos visitantes, como o Museu do Futebol, a gastronomia, e depois saboreia a sobremesa que é o Fla-Flu – disse Bandeira de Mello, em entrevista à TV Folha.


Perguntado se, caso fosse torcedor, sairia do Rio para assistir ao clássico em São Paulo, o técnico do Fluminense, Levir Culpi, utilizou o mesmo discurso do dirigente do Fla.

– Eu (iria) sim, claro. Ainda mais que sou apaixonado pelo futebol. O Fla-Flu é um clássico universal. Em qualquer lugar nós vamos ter torcedores. Os clubes cariocas têm muita torcida em todos os estados do Brasil. Trabalhei no Botafogo, também é a mesma coisa os quatro grandes aqui. Para o torcedor do Fluminense que estiver em São Paulo é muito bom. Aproveita, visita a cidade e faz um turismo – comentou o treinador.

De fato, é isso que muitos torcedores vão fazer. Embora a maioria dos presentes no estádio seja residente em São Paulo ou em cidades vizinhas, a expectativa é que muitos peguem a ponte aérea Rio-São Paulo para acompanhar o clássico. Afinal, é uma oportunidade bem diferente.

– Vou com mais dois amigos e devemos chegar por volta das 10h em São Paulo. A ideia é, sim, conhecer o Museu do Futebol e, depois do jogo, comemorar a vitória na noite de São Paulo, que dizem que é boa (risos) – disse o advogado Marcelo Morais, flamenguista e morador do Rio.

Na Taça Guanabara, as duas equipes também se enfrentaram fora do Rio. No Mané Garrincha, foi o Rubro-Negro que levou a melhor ao vencer por 2 a 1.

UM DIA EM SÃO PAULO
Caminhada no Ibirapuera
Aos torcedores que forem mais cedo, vale dar uma caminhada no Parque Ibirapuera. Tem muitas árvores e é um local onde os paulistanos costumam passar as manhãs de domingo.

Almoço na Praça Vilaboim
Localizada perto do Pacaembu, a praça possui diversas opções de restaurantes e fica em uma região nobre da cidade. Vale a pena chegar cedo para almoçar e em seguida continuar o roteiro na capital paulista.

Museu do Futebol
O museu estará aberto em horário especial, de 10h às 14h, e com ingressos baratos (R$ 9 e R$ 4,50 a meia). É uma boa alternativa antes da partida.

Jogo no Pacaembu
Assim que sair do museu, os torcedores já podem ficar pelo estádio para assistir ao segundo Fla-Flu da história no Pacaembu.

Pós jogo: Vila Madalena
Quando terminar a partida, vale a indicação de curtir o fim de domingo na Vila Madalena, região repleta de bares e atrações. É um point tradicional da cidade e tem opção para os mais diversos gostos.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FLUMINENSE


Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 20/3/2016, às 16h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Michael Correia (RJ)

Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge (Chiquinho); Cuéllar; Willian Arão, Ederson (Alan Patrick), Marcelo Cirino, Emerson Sheik (Gabriel) e Guerrero - Técnico: Muricy Ramalho.

Fluminense: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson, Diego Souza e Gustavo Scarpa; Fred - Técnico: Levir Culpi.