Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense empata com o Avaí na Ressacada e avança a semi do Catarinense

Vantagem de 2 a 0 obtida na Arena Condá fez a diferença na eliminatória e, agora, Verdão do Oeste encara o Criciúma 

Foto: Márcio Cunha/ACF
Escrito por

Jogando no Estádio da Ressacada frente ao Avaí pelo embate de volta nas quartas de final do Catarinense, a Chapecoense conseguiu arrancar um resultado que lhe servia para a classificação.

Depois de vencer em casa por 2 a 0, o 1 a 1 de Florianópolis bastou para a Chape deixar para trás o atual campeão estadual em chave que reeditou a decisão de 2019. Com a vaga, o time dirigido pelo técnico Umberto Louzer se qualifica para duelar na semifinal com o Criciúma.

COMEÇOU BEM!

Precisando de pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão as penalidades, aos 21 minutos o Avaí não apenas havia se mostrado com mais capacidade de produzir volume de jogo até então como balançou as redes duas vezes.

Se na primeira a arbitragem viu a bola cruzada pelo lateral-esquerdo Capa ultrapassar a linha de fundo, na segunda Daniel Amorim bateu bem após passe de Wesley e fez o gol que colocava a equipe Azzurra a um tento de deixar tudo igual na eliminatória.

MORTAL

A Chape pouco havia demonstrado até então, mas quando teve espaço para se armar no contra-ataque usando a velocidade, foi extremamente eficiente. A bola chegou no lateral Ezequiel que cruzou rasteiro e viu Aylon adentrar a área do Avaí para deixar tudo igual na Ressacada e recolocar o Verdão do Oeste mais perto da semi sete minutos depois de inauguração do marcador.

NERVOSISMO E INSISTÊNCIA

Com direito a um desentendimento que rendeu empurra-empurra entre jogadores dos dois times onde, inicialmente, Bruno Silva e Guedes se estranharam após dividida, a tônica da partida era com o time da casa persistindo nos lances pelos lados de campo.

Contudo, sem muita variação de jogadas, as bolas alçadas na grande área acabavam favorecendo o bom posicionamento da defesa montada pelo técnico Umberto Louzer. Situação essa que persistiu até o apito final da arbitragem comandada por Rafael Traci e configurou a classificação da equipe de Chapecó.