Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense e Cuiabá se enfrentam nesta quarta pela Sul-Americana

Equipes decidem uma vaga para chegar às oitavas de final da competição. Partida será às 21h45, na Arena Condá, em Chapecó

Chapecoense x Cuiabá se enfrentam nesta quarta pela Copa Sul-Americana
Escrito por

A Chapecoense volta a campo nesta quarta-feira. Depois de perder para o Flamengo, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão do Oeste volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. O adversário será o Cuiabá, às 21h45 (de Brasília), na Arena Condá, em jogo válido pela segunda fase da competição. 

Precisando vencer por dois gols de diferença, o meia Cleber Santana comenta sobre a importância de passar de fase e ressalta a força do elenco catarinense:

- Precisamos passar de fase na Sul-Americana. É uma competição importante. No ano passado tivemos a oportunidade de disputar pela primeira vez a competição internacional. Chegamos às quartas de final. Temos um elenco muito bom e qualificado - disse, acrescentando:

- O professor (Caio Júnior) colocou jogadores que não vinham jogando na partida de ida, mas não vem ao caso se é titular ou reserva. Importante é ter ritmo de jogo. Independente de quem inicie o jogo, tem que fazer uma boa partida para tentar passar de fase - completou Cleber Santana.

Se os atletas da Chapecoense estão encarando a partida com muita seriedade, do outro lado não é diferente, até porque nunca na história um time do Mato Grosso disputou um torneio internacional.  

Apesar de ter a vantagem do empate, Roberto Fonseca, treinador do Dourado, não poderá contar com o goleiro Henal, que  sentiu uma lesão e nem viajou para Santa Catarina. No entanto, o time não deve sofrer grandes alterações. 

- Digamos que 80% da equipe deve ser a mesma. Ainda temos um treinamento em Chapecó para definir. Podemos fazer algumas mudanças. Temos um time na nossa cabeça, mas vamos levar isso até a hora do jogo - disse o treinador.

No primeiro confronto, no último dia 25, o Cuiabá levou a melhor e venceu a partida por 1 a 0, na Arena Pantanal. Nesta quarta, se o Verdão do Oeste vencer pelo mesmo placar, a vaga para avançar às oitavas de final será decidida nos pênaltis. Ainda, quem vencer, enfrentará Lanús ou Independiente na próxima fase.