Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caxias vence por 1 a 0 no clássico CaJu e segue com vantagem nas quartas de final

A vitória de 1 a 0, com gol de Júlio César, deixa o Caxias a um passo da vaga na semifinal do Campeonato Gaúcho. Juventude precisa vencer por 2 a 0 no próximo domingo para avançar<br>

No segundo clássico em duas semanas, Caxias leva a melhor em cima do Juventude&nbsp;(Foto: Geremias Orlandi/Divulgação)
Escrito por

Em menos de 15 dias, o Caxias venceu duas vezes o Juventude no clássico CaJu e garantiu vantagem para a partida de volta, no Centenário, que define quem avança no Campeonato Gaúcho. O primeiro e único da disputa foi marcado por Júlio César, aos 15 minutos de bola rolando.

Na primeira etapa do jogo estava clara a superioridade do Caxias em campo. Com muita marcação e boa organização do grupo, o time impediu que o Juventude avançasse, teve melhor desempenho em campo, com toques rápidos e ágeis, e ainda conseguiu abrir o placar nos primeiros 15 minutos, quando Júlio César finalizou a jogada sozinho e, de fora da área, deu um chute certeiro sem chances para o goleiro Douglas Silva.

No segundo tempo, o Juventude conseguiu fortalecer a defesa do time e até chegou a avançar para a área do adversário, iniciando uma grande jogada que poderia empatar a partida, mas a zaga do Caxias, apesar de ter errado feio no lance, conseguiu tirar a bola de Fahel e manter o resultado. O Juventude entrou em campo com outro pique e conseguiu evitar que os adversários fizessem o segundo gol.

Nada está perdido ainda. No próximo clássico, que será realizado no domingo, às 11h, no Centenário, o Juventude tem a chance de fazer 1 a 0 e levar a decisão para os pênaltis. Caso o jogo fique em 0 a 0, o Caxias avança. Porém, antes da bola rolar, o TJD-RS vai julgar os incidentes da partida deste domingo, o que pode ocasionar desfalques para o último jogo das quartas de final.


FICHA DE JOGO

Juventude: Douglas; Vinicius, Wanderson, Ruan Renato e Pará; Fahel, Sananduva (Lucas, intervalo), Wallacer, Bruno Ribeiro (Taiberson, intervalo e depois Dionas Bruno, 32/2º) e Caprini; Caion. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

S.E.R. Caxias: Marcelo Pitol; Gian, Jean, Edson Borges e Márcio Goiano (Laércio, 47/2º); Geninho (Baiano, 36/2º), Elyeser, Júlio César, Marlon e Reis; Wagner (Reinaldo, 43/2º). Técnico: Luiz Carlos Winck.

Arbitragem:
Marcio Coruja auxiliado por Fabricio Lima Baseggio e Michael Stanislau.

Gol: Júlio César (C) 15'2T

Cartões amarelos: Fahel, Ruan Renato, Vinicius, Caprini, Lucas (J); Elyeser, Márcio Goiano, Marcelo Pitol (C).

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS

Data: 02/04/2017 (domingo)

Horário:
16h