Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Catarinense: Com time reserva, JEC fica no empate com o Brusque

Já classificado para a final do Estadual, Tricolor chega ao seu décimo jogo sem perder; Brusque despede-se com vaga na Série D, mas sem chances na Copa do Brasil

Joinville empata com Brusque na nona rodada do returno do Catarinense (Foto: Divulgação / Site Oficial do Joinville)
Escrito por

O Joinville entrou em campo pela nona e última rodada do returno do Campeonato Catarinense neste domingo. Já tranquilo por estar garantido na final contra a Chapecoense, o JEC encontrou o Brusque, na Arena Joinville e saiu com apenas com o empate por 1 a 1.

Sem grandes expectativas, a equipe visitante, que precisava vencer por sete gols de diferença para conseguir a vaga na Copa do Brasil, iniciou a partida com uma postura bastante defensiva. O Tricolor, com o time reserva, acabou entrando no ritmo mais lento.

Entretanto, aos 10 minutos, o Brusque marcou com Paulinho, mas o árbitro auxiliar anulou a jogada e invalidou o gol. Depois disso, o JEC respondeu e chegou com perigo com Diego Felipe. A tentativa, no entanto, ficou apenas no quase. Na sequência, a arbitragem voltou à cena. Braulio da Silva Machado assinalou penalidade máxima à favor do Tricolor. O meio-campista Pereira cobrou com perfeição e abriu o placar para o Joinville.

Antes do final do primeiro tempo, o Brusque voltou a levar perigo. Em três chances seguidas, o time do técnico Mauro Ovelha chegou muito perto de empatar a partida, mas o gol só saiu no segundo tempo. Depois de levantamento na área, o zagueiro Cleyton subiu mais que a zaga e acertou a cabeçada, sem chances para o goleiro Jhonatan.

As duas equipes ainda tiveram muitas oportunidades de gol, mas foram todas desperdiçadas e o jogo terminou empatado.

Com o resultado, o Brusque garantiu a vaga na Série D co Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu a classificação para a Copa do Brasil.  Já o Joinville, que entrou em campo apenas para cumprir tabela, terá pela frente a Chapecoense, líder do primeiro turno. As equipes se encontrarão nos dias 01 de maio, na Arena Joinville, e depois, no dia 08, na Arena Condá. Ambos os jogos  serão às 16h.