Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caetano é o novo reforço do São Caetano para o Campeonato Paulista

Zagueiro foi emprestado pelo Corinthians até o término do Estadual

O zagueiro Caetano durante atividade de seu novo clube (Foto: Divulgação/São Caetano)
Escrito por

O zagueiro Caetano é a novidade do São Caetano para a disputa do Campeonato Paulista. O jogador de 21 anos de idade chega por empréstimo junto ao Corinthians e permanece na equipe até o final da competição estadual. O atleta chega para reforçar o setor defensivo, podendo atuar tanto como zagueiro como lateral-esquerdo.

Apesar da juventude, Caetano tem no currículo, além do Timão, grandes equipes do futebol nacional, como Vasco e Botafogo - ainda na base - e o Oeste. Tendo as características a imposição física e a qualidade no passe, Caetano espera ajudar o São Caetano a voltar aos momentos de destaque nacional do início do século.

- Momento de felicidade, poder disputar um Paulista por uma equipe que tem peso histórico como esse. Chego motivado para mostrar meu futebol e poder ajudar a equipe a mostrar seus objetivos e recolocar o clube no cenário nacional. Dedicação e empenho não faltarão nesta temporada. Pelo grupo que temos, podemos ir longe na competição. Para isso, precisamos trabalhar bastante para comprovar em campo a qualidade do elenco que está sendo montado - disse, completando sobre seu estilo de jogo:

- Eu procuro sempre observar grandes jogadores e atender o que os treinadores pedem. Eu gosto de jogar, ter a bola nos pés e estou trabalhando ainda mais esse passe e a bola longa para surpreender os adversários. Acho que aqui no São Caetano vou conseguir demonstrar isso. Claro, tendo como prioridade defender bem, recuperar a bola rápido e construir as jogadas. Assim como o ataque participa da defesa, acho que a defesa também ajuda na construção do jogo - afirmou.

Caetano terminou a Série B do último ano, quando jogou pelo Oeste, com cerca de 80% de aproveitamento nos passes, sendo uma parte significativa no campo ofensivo. Defensivamente, apenas quatro cartões em 20 aparições em campo no Brasileirão.

A estreia de Caetano com a camisa do São Caetano deve acontecer já no próximo dia 3 de março, contra o Bragantino em casa. Na competição a equipe está no Grupo D, ao lado de Guarani, Mirassol e Santos.