Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com reservas, Grêmio visita o Avaí na estreia da Primeira Liga

Confronto, válido pelo Grupo 2, será na Arena Condá, em Chapecó

Na Arena Condá, Avaí recebe o Grêmio pela Primeira Liga
Escrito por

Pela rodada de abertura do Grupo 2 da Primeira Liga, Avaí e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h45, na Arena Condá, em Chapecó. O duelo colocará frente a frente duas equipes que, mesmo no início da temporada, já vivem situações bem diferentes.

O clima no clube catarinense não é o dos melhores para se começar o ano. Com salários de 2015 atrasados, funcionários entravam em greve na última semana. Na quarta-feira, durante a apresentação dos reforços Rafinha e Célio Santos, torcedores protestaram na sala de imprensa, pedindo a renúncia do presidente Nilton Macedo Machado.

Deixando de lado a crise, o técnico Raul Cabral tem em Judson, com dores no púbis, a única dúvida para o jogo. Lucas Fernandes é a opção para substituir o volante. O goleiro Renan, ex-Botafogo, estreará pelo Leão da Ressacada.

Pelo lado do Grêmio, o técnico Roger Machado optará por uma equipe reserva reforçada pelo goleiro Marcelo Grohe. Os demais titulares, que atuaram no último sábado em amistoso com o Danubio (URU), sequer foram relacionados.

Assim, o setor ofensivo do Tricolor será formado pelo experiente Bobô e os jovens Lincoln e Pedro Rocha. No meio, os volantes Edinho e Moisés jogarão mais recuado e Ramiro atuará com mais liberdade.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X GRÊMIO - PRIMEIRA LIGA

Data: 28/01/2016, às 21h45
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Erick Giovanni Fernandes (MG)
Auxiliares: Marcyano Pires de Lima (MG) e Leandro Salvador Silva (MG)

AVAÍ: Renan; Renato, André, Gabriel e Vitor Costa; Judson (Lucas Fernandes); João Filipe, Caio César e Diego Jardel; Romulo e William. Técnico: Raul Cabral.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wesley, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Hermes; Edinho, Moisés, Ramiro e Lincoln; Pedro Rocha e Bobô. Técnico: Roger Machado.