O Athletico sofre com lesões na atual temporada e chegou a um número relevante com a mais recente contusão do lateral-esquerdo Esquivel, na sexta-feira (3). A pouco mais de um mês para encerrar o ano, o Furacão teve 32 casos no departamento médico.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O atleta argentino, inclusive, é quem teve mais lesões desde o início do ano: seis. Esquivel já ficou 60 dias sem atuar e vai aumentar o período.

A última contusão muscular foi de grau 2 na coxa direita durante o treino na quinta-feira (2). A previsão é de retorno em até 40 dias, totalizando mais de três meses fora de combate em 2025 - o lateral só começou a jogar em abril após se recuperar de uma pubalgia e de uma entorse no tornozelo.

Já o meia Dudu é quem ficou mais tempo afastado, com 150 dias, por conta de uma luxação no ombro. A contusão ocorreu na pré-temporada e ele só foi atuar a partir de junho.

Outro caso que chamou atenção aconteceu com o lateral-direito Dudu, que atualmente está emprestado ao Atlético-GO. Com lesão no joelho, o atleta acabou inapto por 81 dias seguidos, além de outras 68 datas, totalizando 149 dias - voltou a jogar somente no novo clube.

O zagueiro Arthur Dias e o atacante Isaac, com 63 dias ininterruptos cada, também desfalcaram o Furacão por um longo período. Ainda há casos não informados pelo clube, como dos atacantes Leozinho e Luciano Arriagada, esse também já fora do Furacão.

Assim, o número atual de 32 lesões supera consideravelmente a marca de 2024: 25 contusões. Esses duas temporadas, contudo, ainda ficam atrás de 2022 e 2023, quando o Athletico teve 33 lesões confirmadas, uma mais que em 2025.

➡️ Veja mais notícias do Athletico

Veja as lesões do Athletico em 2025

*Levantamento: Portal Tretis

Dudu, lateral, ficou 149 datas sem jogar por lesões. Foto: José Tramontin/Athletico

Athletico na Série B

Mesmo com a derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO, em Goiânia, o Athletico manteve a quarta posição, com 48 pontos. A diferença para a Chapecoense, primeiro time fora do G-4, é de um ponto.

Siga o Lance! no Google News