Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante do Joinville, Luquinhas projeta temporada e traça metas

Jogador tem passagem pelo Fluminense e é visto com potencial no clube, onde está atuando desde 2019

Luquinhas, atacante do Joinville em ação (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Joinville teve um bom início de ano, mas depois acabou eliminado da Copa do Brasil e do Catarinense. Apesar da queda de rendimento, um jogador chamou a atenção, o atacante Luquinhas. O pernambucano, que iniciou a carreira no Fluminense e teve até experiência internacional na Eslováquia, vem agradando a todos com seus dribles e velocidade. Ele fez seu primeiro gol no empate por 1 a 1 com o Concórdia e analisou suas atuações.

- Começamos o ano muito bem, vencendo a Copa SC e a Recopa. Iniciamos o Estadual com bons jogos e sempre na parte de cima da tabela, mas infelizmente perdemos alguns partidas seguidas que nos complicou na tabela na reta final e acredito que isso tirou um pouco a nossa confiança. Pude ajudar o Joinville com três gols nesse início de ano, tive boas atuações também. Depois com a sequência de jogos sofri um pouco com a parte muscular e fiquei de fora de algumas partidas - afirmou.

Veja a tabela do Campeonato Catarinense

Luquinhas possui 36 jogos com a camisa do Joinville, onde está desde 2019. Ele teve formação na base do Fluminense e chegou a jogar no profissional em 2017 e 2018, mas foi para o Oeste e posteriormente voltou ao Samorin, um time com parceria com o Tricolor na Eslováquia, antes de ir para Santa Catarina. O atleta falou sobre a força do grupo e seus objetivos durante a temporada.

- Nosso elenco é muito forte e já joga junto a um tempo e isso facilita dentro de campo. Estamos trabalhando bem pra corrigir alguns erros que tivemos, tenho certeza que chegaremos na estreia da série D confiantes e preparados. Tenho algumas metas pessoais e coletivas a cumprir nesse ano, conquistar o acesso é o maior deles. Metas de gols e assistências também. Estou trabalhando muito para iniciar o campeonato da melhor forma fisicamente e tecnicamente e ajudar meus companheiros - finalizou.