Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Arruda, Santa Cruz bate Figueira e volta a vencer na Série A

Após quatro jogos sem vitória, os pernambucanos contaram com gol de Lelê ainda na primeira etapa para conseguir os três pontos diante dos catarinenses

Santa Cruz venceu o Figueirense por 1 a 0, nesta quarta-feira (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

O Santa Cruz voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após quatro jogos na competição. Jogando em casa, no Arruda, o Santa bateu o Figueirense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. O gol da partida foi marcado por Lelê, ainda na primeira etapa. Catarinenses jogaram com um a menos durante o segundo tempo inteiro. 

Com o triunfo desta quarta-feira, o Santa Cruz está agora na sétima colocação, com 11 pontos conquistados até o momento no Campeonato Brasileiro. Os catarinenses têm nove e ocupam o 13º lugar na tabela.

O clube pernambucano volta a campo no próximo sábado, às 16h, contra o Palmeiras, na Arena Palmeiras. No dia seguinte, o Figueira recebe o Internacional, no Orlando Scarpelli, às 16h.

O JOGO

Os primeiros minutos de partida foram com as duas equipes tentando dominar o meio-campo e com poucas chances claras de gol. Quando conseguiu trocar passes, o Figueira envolveu o time da casa e quase fez com Bady, mas Neris cortou na hora certa. No lance seguinte, o Santa saiu em velocidade e Grafite deixou Lelê na cara do gol para marcar o primeiro da partida. 

O camisa 23 teve um primeiro tempo de garçom e deixou Wallyson na boa para tentar ampliar, mas o atacante se enrolou todo e desperdiçou grande oportunidade. A primeira metade de jogo foi tensa e já na reta final o goleiro Gatito Fernández foi expulso após reclamar com o assistente e com o árbitro da partida, complicando o time catarinense para o restante do duelo. 

Com um homem a mais em campo, o Santa voltou pressionando para a etapa final de partida e quase ampliou logo de cara. João Paulo bateu rasteiro e viu Thiago Rodrigues se esticar todo para fazer a defesa. Pouco tempo depois, foi a vez de Vítor testar o goleiro. 

Aos 23 do segundo tempo, o Figueirense perdeu a melhor oportunidade que teve durante todo jogo com Guilherme Queiroz. Bady cobrou falta, Werley ajeitou e o atacante mandou por cima da meta adversária. Léo Moura teve grande chance mas não aproveitou. Vencendo por um gol e com um jogador a mais em campo, o Santa Cruz valorizava a posse e de bola e esperou o apito final para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. 

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 1 X 0 FIGUEIRENSE


Data e hora: 15/06/16 - 21h
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José (SP) e Miguel Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Neris, Tiago Costa e Fernando Gabriel (STA); Marquinhos Pedroso, Dudu e Gatito Fernández (FIG)
Cartões vermelhos: Gatito Fernández (FIG)
Público e renda: 10.019 pagantes / R$ 128.510,00
Gols: Lelê, 25'/1ºT (1-0);

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Lelê (Leandrinho, 29'/2ºT); Arthur (Léo Moura, 41'/2ºT), Wallyson e Grafite (Fernando Gabriel, 9'/2ºT). TEC: Milton Mendes.

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Jefferson, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem, Bady e Dodô (Lins, 30'/2ºT); Dudu (Thiago Rodrigues, 45'/1ºT) e Ermel (Guilherme Queiroz, 20'/2ºT). TEC: Vinícius Eutrópio.