Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro de vídeo volta a causar polêmica na decisão do Pernambucano

Dirigentes e jogadores do Salgueiro protestaram pelo gol anulado durante o segundo tempo. Arbitragem acusou irregularidade no gol marcado por Everton aos 25'2ºT

Árbitro Péricles Bassols checa vídeo antes de anular o gol do Salgueiro (FOTO: MARLON COSTA/PERNAMBUCO PRESS)
Escrito por

Após ser questionado na primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, o árbitro de vídeo voltou a ser alvo de polêmicas no jogo de volta entre Salgueiro e Sport, em que o Leão venceu por 1 a 0 e garantiu o título. Aos 25 minutos do segundo tempo, Everton aproveitou uma oportunidade na pequena área e mandou a bola para o fundo da rede defendida pelo goleiro Magrão, mas o assistente Emerson Augusto de Carvalho acusou irregularidade no lance. De acordo com o profissional, a bola ultrapassou a linha de fundo logo depois da cobrança de escanteio e o gol foi anulado.

A decisão gerou uma pequena confusão entre os jogadores e a arbitragem, até que o árbitro de vídeo, Péricles Bassols, analisou as imagens e afirmou que a bola saiu pela linha de fundo. O árbitro Wilton Pereira Sampaio consentiu a avaliação e anulou o gol marcado pelo Carcará.

Revoltados, o prefeito de Salgueiro e o presidente do clube, Clebel Cordeiro, afirmaram que o gol foi válido. O dirigente do clube chegou a ameaçar tirar o time do Campeonato Brasileiro Série C, como protesto contra a CBF.

- É muito feio o que a gente viu aqui. É horrível. Eu acho que o Sport não precisa disso. O futebol não precisa disso. Acho que a corrupção está dentro da política e dentro do esporte. O Salgueiro não entra mais em campo pela Série C – afirmou Cordeiro.

No jogo de ida, realizado na Ilha do Retiro, algo parecido aconteceu depois de um pênalti ter sido marcado contra o Sport. O lance aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo. De acordo com o árbitro de campo da partida, José Washington, o lateral-direito Raul Prata derrubou o atacante Toty na grande área. Para tensão do Sport, que viu a jogada como algo normal, a determinação da validade do lance por Péricles Bassols favoreceu o Carcará.