Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após cinco anos, Fernando Diniz deixa comando do Audax-SP

Durante os cinco anos, Fernando foi responsável por levar o Audax de volta à elite do Campeonato Paulista e conquistou o vice-campeonato estadual em 2016

Fernando Diniz deixa cargo e espera novos desafios (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
Escrito por

Após cinco anos, o técnico Fernando Diniz deixa o comando do Audax-SP. O técnico esteve presente no retorno da equipe à elite do Campeonato Paulista, em 2012, e chegou a conquistar o vice-campeonato em 2016.

Ao todo, foram 50 vitórias, 31 empates e 31 derrotas em 112 jogos enquanto o treinador esteve a frente da equipe. Além dos feitos, Fernando Diniz trabalhou no Guaratinguetá e no Oeste, enquanto o Audax manteve parceria com os clubes.

Reconhecido pelo estilo ofensivo de jogo que impoe à sua equipe, com atletas sempre mudando de posição em busca de manter a posse de bola, Diniz teve o auge de sua carreira em 2016, quando o Audax chegou à final do Estadual, perdendo apenas para o Santos e ficando com a medalhada de prata. Seu rendimento chega a 51% sob comando do time.

Fora do clube, Fernando agradeceu, por meio de uma nota oficial, o carinho recebido pelos habitantes de Osasco, pelo apoio da diretoria e jogadores e afirmou que agora é hora de encarar novos desafios.

Confira nota na íntegra:

“O Audax não é, simplesmente, um time de futebol! Pelo menos, pra mim, não é!”

Durante esses quase cinco anos, o Audax foi, na verdade, a concretização de um lindo sonho. O sonho de FORMAR GENTE PRA JOGAR DIFERENTE.

Um time que desenvolveu, além de um jeito de jogar, um jeito de conviver. E tudo fundamentado na amizade, na criatividade, na alegria e na audácia. E, é claro, no trabalho! Muito trabalho!

E os frutos desse empenho foram muito positivos: o Audax ajudou gente pra caramba!

Agora é hora de novos desafios!

Obrigado diretoria, comissão técnica, colaboradores e, principalmente, vocês jogadores, alma do jogo! Obrigado, Sr Mário, pela parceria. Honrar a palavra vale a pena. Sempre!

Obrigado, cidade de Osasco, pelo carinho!
Valeu, Audax!

Fernando Diniz