Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar da eliminação na Série D, Diego Miranda destaca pontos positivos no ano do Caxias

Meia entende que, fazendo uma avaliação geral da temporada 2019, é possível interpretar o desempenho como bom

Foto: Divulgação
Escrito por

A eliminação nas quartas de final da Série D do Brasileirão para o Manaus no último sábado (20) não deve apagar o bom ano realizado pelo clube do interior gaúcho. Essa é a opinião do meia Diego Miranda, destaque da equipe no último Gauchão e também na competição nacional.

O jogador lamenta que o time não tenha obtido o acesso, mas ressalta os aspectos positivos até aqui na temporada.

- Estamos todos tristes, frustrados por não termos levado o Caxias à Série C, mas conseguimos grandes resultados nesta campanha. Num torneio com 68 participantes, ficamos a poucos minutos de atingirmos nossa meta. Nas fases anteriores, por duas vezes decidimos fora de casa e ainda assim, com muita garra, conquistamos a vaga. Além disso, fomos muito bem no Gaúcho, parando apenas no Internacional, nas semifinais. Definitivamente, 2019 não pode ser considerada uma temporada ruim para o clube - declarou.

Segundo Diego, somente após o Manaus abrir o placar, sua equipe não fez mais frente ao adversário. Para o atleta, no restante do tempo, o Caxias teve uma atuação eficiente no confronto disputado na Arena da Amazônia.

- Até os 27 minutos da segunda etapa estávamos classificados e jogávamos bem. Infelizmente depois do primeiro gol deles, nosso time caiu de produção e o Manaus se aproveitou disso. Realizamos uma partida equilibrada em 80% do tempo, mas lamentavelmente não foi o bastante - encerrou.