Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 57 anos, morre Mazolinha, ex-atacante do Botafogo

Ele morreu em casa, vítima de infarto fulminante. Ele entrou para a história do Botafogo em 1989

Foto: Manoel Soares / O Globo
Escrito por

Morreu na manhã desta segunda-feira, aos 57 anos, em Santa Bárbara d´Oeste, interior de São Paulo,  Mazolinha, ex-atacante do Botafogo, vítima de infarto.  Ele morreu em casa. 

Ele entrou para a história do clube em 1989, quando na final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, fez o cruzamento para o gol do título, marcado por Maurício,  que tirou o alvinegro da fila após 21 anos.

O sepultamento será nesta terça-feira, às 14h, e o velório acontece a partir das 16h desta segunda, no Cemitério Municipal de Santa Bárbara d'Oeste, sua cidade natal. 

Vágner Aparecido Nunes, o Mazolinha, nasceu em  1959 e começou a jogar futebol profissionalmente tarde, apenas em 1986, pelo Rio Branco-SP. Além do Botafogo e Rio Branco, também atuou por  Avaí e Santo André. Antes e  depois da carreira  nos gramados, ele trabalhou como pedreiro em Santa Bárbara. 

Horas após o falecimento, o Botafogo divulgou uma nota oficial em seu site. Confira!  

 -É com grande tristeza e profundo pesar que o Botafogo de Futebol e Regatas comunica o falecimento, na manhã desta segunda-feira, de Vágner Aparecido Nunes, o Mazolinha, um dos heróis do título de Campeão Carioca de 1989. Mazolinha entrou para a história ao realizar o precioso cruzamento para o gol de Maurício, em 21 de junho de 1989, que deu fim ao jejum de 21 anos sem títulos. Uma conquista comemoradíssima, que rendeu sempre grandes agradecimentos dos alvinegros a Mazolinha. O Botafogo está de luto e o seu pavilhão na sede de General Severiano encontra-se a meio-mastro. O Clube manifesta solidariedade aos amigos, familiares e torcedores sentidos com essa enorme perda."