Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora pelo Coritiba, Leandro espera manter retrospecto na Vila Belmiro

Quando defendeu o Santos no segundo semestre da temporada passada, o atacante Leandro participou de sete partidas na Vila Belmiro, com seis vitórias e um empate

Leandro defendeu o Santos no segundo semestre da temporada passada (Giuliano Gomes/PR PRESS)
Escrito por

Quando pisar na Vila Belmiro no domingo, diante do Santos, Leandro reencontrará o clube pelo qual atuou no segundo semestre do ano passado. Emprestado pelo Palmeiras, o atacante fez 14 jogos. O último foi no dia 19 de novembro, em derrota (1 a 0) para o Vasco, fora de casa.

As lembranças do jogador do Coritiba na Vila Belmiro são boas. Nos últimos quatro compromissos, um gol (Internacional) e uma assistência (Goiás). Leandro fez sete partidas no estádio, com seis vitórias e um empate. Mas o camisa 11 sabe que agora é diferente, pois estará fora de casa.

- Ano passado a Vila era minha casa, agora sou visitante. Sei como é difícil jogar lá, pois já atuei contra e a favor. Também vou ter a oportunidade de reencontrar grandes amigos, o que é sempre bom. O Santos não perde na Vila há muito tempo, mas uma hora vai ter de perder, né? - brincou Leandro. 

- Fizemos uma boa estreia, com vitória diante do Cruzeiro, e temos de manter esse mesmo ritmo. A eliminação na Copa do Brasil foi uma fatalidade e não pode nos abalar. Fizemos uma boa partida, criamos várias chances, mas infelizmente o resultado não aconteceu. Vamos respeitando o Santos, mas sabendo que podemos buscar ao menos um empate. Conheço bem o estádio e espero que isso possa me ajudar a fazer uma boa partida. - finalizou o atacante.

Leandro chegou a 20 jogos na temporada pelo Coritiba, com seis gols, duas assistências e um pênalti sofrido. É o vice-artilheiro do time, atrás só de Kleber, que tem 15.