Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/03/2016
11:14
Atualizado em 28/03/2016
11:36
Compartilhar

Assim como já tinha acontecido no ano passado em duas ocasiões, o Botafogo estampou um anúncio de um produto com preço em seu uniforme. Desta vez, o episódio aconteceu na derrota do Glorioso diante do Vasco, pela Taça Rio do Campeonato Carioca, no último domingo.

O objeto anunciado desta vez foi uma lâmpada de led (por R$ 9,99), da Casa & Vídeo, parceira pontual do Botafogo no clássico. De acordo com Amir Somoggi, consultor de marketing e gestão financeira, isto não é benéfico para o clube.

COM A PALAVRA - AMIR SOMOGGI
Consultor de marketing e gestão esportiva e membro da Academia L!

O uniforme é o bem mais sagrado do clube e o que há de mais valor para o torcedor. Devem existir patrocínios que agreguem valor à camisa. O torcedor reconhece quando o espaço da camisa é valorizado pela instituição. 

Agora, quando você tem uma marca que está no clube apenas para divulgar promoções, tendo o anunciante lidando como um outdoor as camisas dos clubes, é ruim. Isto vai contra a lógica do patrocínio, que é uma relação a longo prazo e de respeito entre as duas partes. 

Siga o Lance! no Google News