Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Academia L!: ‘Anúncio na camisa do Botafogo vai contra a lógica dos patrocínios’

Consultor de marketing e gestão financeira, Amir Somoggi comentou após o jogo entre Botafogo e Vasco, realizado no último domingo

Camisa do Botafogo apresentou preço de produto (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
Escrito por

Assim como já tinha acontecido no ano passado em duas ocasiões, o Botafogo estampou um anúncio de um produto com preço em seu uniforme. Desta vez, o episódio aconteceu na derrota do Glorioso diante do Vasco, pela Taça Rio do Campeonato Carioca, no último domingo.

O objeto anunciado desta vez foi uma lâmpada de led (por R$ 9,99), da Casa & Vídeo, parceira pontual do Botafogo no clássico. De acordo com Amir Somoggi, consultor de marketing e gestão financeira, isto não é benéfico para o clube.

COM A PALAVRA - AMIR SOMOGGI
Consultor de marketing e gestão esportiva e membro da Academia L!

O uniforme é o bem mais sagrado do clube e o que há de mais valor para o torcedor. Devem existir patrocínios que agreguem valor à camisa. O torcedor reconhece quando o espaço da camisa é valorizado pela instituição. 

Agora, quando você tem uma marca que está no clube apenas para divulgar promoções, tendo o anunciante lidando como um outdoor as camisas dos clubes, é ruim. Isto vai contra a lógica do patrocínio, que é uma relação a longo prazo e de respeito entre as duas partes.