Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ABC retoma a hegemonia potiguar com show sobre o América: 4 a 0

Com o artilheiro Nando mostrando serviço e fazendo dois gols, Alvinegro conquista o seu título estadual de número 53 após massacrar o arquirrival no Frasqueirão

Como quase sempre ocorre no Rio Grande do Norte, ABC e América decidiram o título estadual. Desta vez, deu ABC, que não levantava o caneco desde 2011  (Foto: Augusto Ratis)
Escrito por

Time com o maior número de campeonatos estaduais do futebol brasileiro, o ABC ampliu neste sábado a sua diferença para a concorrência. Com atuação irretocável, o Alvinegro, atuando em seus domínios, no Estádio Frasqueirão, goleou o maior rival América na decisão do Potiguar, por 4 a 0, e levou o título para casa pela 53ª vez. Nando, com dois gols, foi o destaque da partida.

O jogo se desenhava bem mais complicado, pois o América na partida de ida havia empatado em 3 a 3, jogando melhor e duas vezes em vantagem, e vinha com longa invencibilidade no estádio do ABC (oito jogos). Só que o time da casa, treinado pelo experiente Geninho, tratou de matar o jogo logo no primeiro tempo. aos cinco, o paraguaio Echeverria marcou o primeiro gol. O América ainda esboçou reação, criando oportunidades, mas levou o segundo aos 23 com Jonas Carioca e deu um pênalti de presente para que Nando ampliasse aos 35.

No segundo tempo, o América ficou com menos um em campo - Alex Cazumba, expulso - e ainda levou mais um gol do artilheiro Nando, que chegou aos 15 no Potiguar e tratou de fazer a festa da maioria dos 13.333 presentes ao Frasqueirão e que celebrava o fim do jejum. afianl, desde 2011 que o ABC não ganhava o estadual. ao América, que sonhava com o tri e com o titulo de número 36, restou amargar o vice-campeonato.