Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zidane é principal nome para dirigir seleção francesa a partir de 2022

Em 2022, Zidane termina seu contrato com o Real Madrid e Deschamps finaliza seu vínculo com a França. Presidente da Federação disse que merengue é principal nome

Em coletiva, Zidane não descartou treinar a França (Foto: Reprodução / RFEF)
Escrito por

A França quer ter Zidane como treinador após a Copa do Mundo do Qatar e o técnico do Real Madrid não descartou a ideia. O contrato do comandante merengue se encerra em junho de 2022, enquanto o de Didier Deschamps termina no final do mesmo ano. Noel Le Graet, presidente da Federação, afirmou que só deve tomar uma decisão caso o atual campeão mundial queira sair.

- Se Deschamps nos deixar e eu estiver aqui, a primeira pessoa que eu veria, seria o Zidane. Temos uma boa relação, pelo menos a nível pessoal - afirmou Le Graet aos microfones da “RTL”.

> Veja a tabela da La Liga

Em entrevista coletiva neste sábado, o merengue não quis comentar sobre o assunto, mas não descartou a opção de se tornar selecionador da França.

- No momento, estou aqui. Estou aproveitando o que estou fazendo aqui. Minha cabeça está no dia a dia. No futuro, nós veremos.

Deschamps está no comando da seleção francesa desde 2012 e o único título que conquistou com a equipe foi a Copa do Mundo da Rússia disputada em 2018. Ao fim do seu contrato, o treinador terá cumprido 10 anos à frente dos Bleus e a expectativa é de que o ex-meia deixe a equipe e abra espaço para um novo comandante.