Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro Brasileiro diz que aceitaria jogar pela seleção da Espanha

Em boa fase pelo Valencia, Gabriel Paulista questiona falta de chances com Tite para justificar decisão; Em 2015, defensor recebeu chances com Dunga

Gabriel Paulista em ação pelo Valencia (Foto: Divulgação / Valencia)
Escrito por

Em boa fase pelo Valencia, da Espanha, o zagueiro Gabriel Paulista pode ser mais um brasileiro a trilhar o caminho da naturalização para jogar pela Seleção Espanhola. Em entrevista ao "Esporte Interativo", o jogador de 28 anos revelou que, sem chances com Tite na equipe canarinho, aceitaria uma convocação de 'La Roja'. 

- Abriria sim as portas para a seleção espanhola. Se a seleção brasileira não me der oportunidade e a Espanha quiser me dar, porque não iria aceitar? É óbvio que eu vou aceitar. Estou dando entrada no passaporte, ano que vem tem Eurocopa. Eu vou continuar sendo brasileiro, meus amigos e familiares tem direito a uma explicação, caso isso aconteça. Todos saberiam o motivo dessa decisão. Estou fazendo um grande trabalho e não estou tendo oportunidades na seleção brasileira - justificou o paulistano. 

CONVOCADO POR DUNGA
Gabriel Paulista chegou a receber duas convocações de Dunga para a Seleção Brasileira, em 2015, mas nunca entrou em campo. A primeira foi em março, após o corte por lesão do zagueiro Marquinhos. A segunda veio em outubro, na lista após a Copa América - edição em que o Brasil foi eliminado nos pênaltis para o Paraguai. 

TRAJETÓRIA
Revelado pelo Vitória da Bahia em 2010, o paulistano chegou ao Villarreal em 2013. Após uma temporada e meia de destaque pelo Submarino Amarelo, foi comprado pelo Arsenal a pedido de Arsene Wenger. O zagueiro fez 64 jogos em dois anos e meio na Inglaterra antes de retornar à Espanha para atuar no Valencia, onde vive boa fase.