Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro brasileiro do Ludogorets analisa confronto decisivo pela fase eliminatória da Liga dos Campeões

Rafael Forster estará em campo nesta quarta-feira com a camisa do time búlgaro para enfrentar o Videoton, da Hungria. Uma legião de brasileiros atuará no confronto pela Liga

Rafael Forster é um dos brasileiros que estarão em campo pelo Ludogorets na Liga dos Campeões (Foto: Divulgação)
Escrito por

Para os principais clubes da Europa, a temporada ainda não começou. Porém, diversas equipes terão uma quarta-feira decisiva pela Liga dos Campeões da Europa. Entre eles estão Ajax, Celtic, Estrela Vermelha e o 'abrasileirado' Ludogorets, da Bulgária.

Às 15h (horário de Brasília), o time recheado de brasileiros enfrentará o Videoton, da Hungria, pelo jogo de volta da segunda eliminatória do torneio internacional. Na semana passada, os times empataram em 0 a 0. Mesmo decidindo fora de casa, a confiança está em alta na Bulgária.

- Estamos ainda no início da temporada e sentimos que estamos em bom ritmo. Fizemos ótimos jogos na fase anterior e sabemos que temos capacidade de buscar a classificação. Precisamos impor nosso ritmo de jogo para voltarmos pra casa com a vaga. Será um jogo muito complicado, mas será assim em todos os jogos da Liga dos Campeões e nos preparamos para isso - disse o zagueiro Rafael Forster.

Além de Rafael, o Ludogorets conta com o goleiro Renan, ex-Botafogo, Cicinho, ex-Santos, Natanael, ex-Atlético Paranaense, Lucas Sasha, revelado pelo Corinthians, Gustavo Campanharo, ex-Juventude, Wanderson, já ídolo do clube, e João Paulo, revelado pelo ABC. O comandante do time é o consagrado Paulo Autuori.

- As pessoas aqui gostam muito de brasileiro. Eles gostam muito do nosso estilo de jogo e da forma como tentamos nos ambientar. Poder ter tantas pessoas que falam o mesmo idioma ajuda muito dentro de campo. Podemos nos comunicar mais facilmente e entender melhor as orientações do treinador. Senti um crescimento do nosso time desde a chegada do Paulo Autuori e isso entusiasmou bastante o nosso grupo. Queremos colocar o nome do Ludogorets no lugar mais alto possível - falou o brasileiro.

Após essa eliminatória, os clubes ainda terão mais duas fases de mata-mata até chegarem ao sorteio dos grupos da Liga dos Campeões.