A La Liga repudiou oficialmente os insultos dirigidos a Lamine Yamal durante o jogo entre Celta de Vigo e Barcelona, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. O atacante de 18 anos foi alvo de cânticos ofensivos entoados por torcedores do time galego no Estádio Balaídos, em episódio que agora faz parte do relatório disciplinar encaminhado pela entidade.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

De acordo com o documento enviado pela La Liga, o coro "corno, corno" foi ouvido em um dos setores ocupados pela torcida do Celta e teve Yamal como alvo direto. O relatório também cita outros insultos proferidos contra o jogador e o grito "pisa nele, pisa nele", repetido em diferentes momentos da partida – uma vez direcionado ao próprio Yamal e outra ao zagueiro Andreas Christensen.

Yamal em ação em Club Brugge x Barcelona (Foto: Nicolas Tucat/AFP)

No total, a entidade registrou nove incidentes envolvendo comportamento violento ou ofensivo de torcedores durante o duelo. Além do caso em Vigo, a La Liga relatou ofensas contra árbitros e equipes em outros estádios, como Sevilla-Osasuna, Rayo Vallecano-Real Madrid e Valencia-Betis.

La Liga em luta contra ofensas de torcidas

O relatório ainda aponta que o maior número de ocorrências da rodada foi registrado na segunda divisão, na partida entre Deportivo Cultural e Deportiva Leonesa, que contabilizou seis episódios de insultos contra clubes, estádios e até cidades.

➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Por meio de sua plataforma LALIGAVS – criada para receber denúncias e sugestões de torcedores –, a liga espanhola reafirmou seu compromisso no combate à violência verbal e física nos estádios. A entidade voltou a pedir mais poderes legais para punir de forma efetiva os responsáveis por atos de intolerância e desrespeito durante as partidas.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Siga o Lance! no Google News