Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xavi afirma saber o plano do PSG para o duelo com Barcelona e faz comentário sobre Luis Enrique

Paris Saint-Germain precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à semifinal da Champions League

Luis Enrique e Xavi se reencontram, em Barcelona, para mais um duelo da Champions League (FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

Luis Enrique, técnico do PSG, terá um reencontro especial nesta terça-feira (15). Ex-treinador do Barcelona, o espanhol retorna à Catalunha, desta vez no outro lado, para buscar a classificação à semifinal da Champions League.

Pela primeira partida, o Barcelona venceu por 3 a 2. O resultado desfavorável ao time parisiense faz com que Mbappé e companhia precisem vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançarem de fase.

➡️ Luis Enrique, técnico do PSG, diz esperar boa recepção de torcida do Barcelona, e acredita em virada na Champions

Em entrevista coletiva às vésperas do duelo, Xavi Hernández, atual treinador dos espanhóis, falou sobre a dificuldade da partida, afirmando conhecer os métodos de Luis Enrique.

- Teremos que nos controlar e tomar a iniciativa, mas será difícil. O PSG sairá atacando porque Luis Enrique não vai ficar parado. Conheço-o bem e sei que vão colocar-nos sob muita pressão. Enfrentamos um dos melhores times do mundo, um dos mais intensos e não nos dão nada, e ele é um dos melhores treinadores do mundo - disse.

Xavi foi revelado pelo Barcelona em 1998 e jogou pelo clube até 2015, temporada esta que foi treinado por Luis Enrique, em que ficou marcada pela conquista da última Champions League do clube.

- Terá que ser uma atmosfera em ponto de ebulição. Precisamos dos torcedores porque haverá momentos difíceis e o PSG nos fará trabalhar muito e por isso neste momento temos que estar unidos. Teremos que mostrar muita personalidade para chegar às semifinais - disse, Xavi, mostrando preocupação para o confronto.

Barcelona e PSG se encaram nesta terça-feira (16), a partir das 16h (de Brasília), pela segunda partida das quartas de final da Liga dos Campeões. A ida terminou com vantagem dos espanhóis em 3 a 2.

FUT INTERNACIONAL