Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

West Ham bane eternamente cinco torcedores após invadirem o gramado

Clube londrino luta contra o rebaixamento na Premier League e viu fãs protagonizarem uma bagunça coletiva durante derrota de 3 a 0 para o Burnley,em casa, há duas semanas 

(Foto: Ben Stansall / AFP)
Escrito por

Nesta quinta-feira, o West Ham anunciou uma punição exemplar: o banimento eterno de cinco torcedores após invadirem o gramado da Estádio Olímpico de Londres, em partida contra o Burnley, no último dia 10, pela 30ª rodada da Premier League. Os fãs da equipe, não identificados,  protagonizaram a cena após o primeiro gol do time visitante, que acabou vencendo por 3 a 0. 

O West Ham briga contra a zona de rebaixamento na Inglaterra. Ele está em 17º, com 30 pontos em 30 jogos. Lá, caem dois times para a segunda divisão. Hoje, o 18º é o Southampton, que tem dois pontos a menos. 

O caso

Os problemas durante a partida começaram aos 20 minutos do segundo tempo, quando o Burnley fez 1 a 0, com Barnes. Um torcedor invadiu o campo e foi seguro pelo meia Noble. Logo depois, a segurança o retirou de campo.

Contudo, a atitude gerou novas invasões. Um torcedor chegou a levar a bandeira de escanteio para o meio de campo. Minutos depois, os acontecimentos foram controlados e o Burnley chegou ao segundo gol, com Wood. Por conta da má atuação e péssimo momento na temporada, a torcida se virou contra David Sullivan e David Gold, donos do West Ham, que logo depois deixaram o estádio.

Os protestos seguiram no estádio Olímpico. Os torcedores cantavam: "Não somos mais o West Ham" e "demitam a diretoria'". Um deles estendia uma faixa com os dizeres: "Nos venderam um sonho, nos deram um pesadelo", muito por conta da mudança de estádio. De 1904 a 2016, os Hammers jogavam no Boleyn Ground e se mudaram em seguida para o Estádio Olímpico, onde ainda não vêm conseguindo bons resultados.