Wenger fala sobre futuro e lamenta Arsenal fora da Champions League
Apesar da vitória sobre o Everton, Gunners não conseguiram a vaga entre os quatro primeiros na tabela do Inglês. Treinador mantém mistério sobre permanência no clube

O Arsenal bem que tentou, mas não conseguiu o grande objetivo da temporada. Neste domingo, os Gunners venceram o Everton por 3 a 1, no Emirates Stadium, mas acabaram a temporada do Campeonato Inglês na quinta colocação, com 75 pontos, e sem a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
Após a partida, o técnico Arsène Wenger, que teve de se contentar com a vaga na Liga Europa, lamentou o fato de não ter conseguido a classificação para a principal competição europeia.
- É um dia triste porque é a primeira vez em 20 anos que nós não nos classificamos para a Champions League, especialmente, eu acredito, porque hoje terminamos fortes. Mesmo com um homem a menos, conseguimos a vitória, mas terminamos um ponto atrás (do Liverpool), e temos de lidar com isso - declarou o treinador, em entrevista à Skysports.
Wenger, que tem contrato até o fim desta temporada e que vem sendo alvo de manifestações por parte da torcida, ainda não confirmou se continuará à frente da equipe. Contudo, o francês preferiu destacar o aprendizado nesta temporada.
- Nós aprendemos, o grupo aprendeu, mas para mim o mais importante é me preocupar com o futuro do clube. O primeiro ponto é manter o clube com esse grupo de jogadores, porque fomos muito fortes e aprendemos muito nesta temporada.
Novamente questionado pelo repórter se deseja permanecer no Arsenal, o treinador manteve o mistério.
- Vou responder após a final da Copa da Inglaterra - sentenciou.
O Arsenal ainda tem mais um jogo antes de entrar de férias. Os Gunners enfrentam o Chelsea, atual campeão inglês, no próximo sábado, dia 27, às 13h30 (de Brasília), pela final da Copa da Inglaterra. O título para o Arsenal pode significar também a salvação de Wenger como treinador do clube londrino.

Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – segunda-feira (24/08/2026)
Há 2 horas
Futebol Internacional
Com show de Raphinha, Barcelona estreia com goleada em La Liga
Há 13 horas
Futebol Internacional
Trent revela mágoa com insultos de torcedores do Liverpool após saída
Há 15 horas
Onde Assistir
Fulham x Chelsea: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo da Premier League
Há 15 horas
Futebol Internacional
Davidson marca, e Qingdao West Coast assume o 3º lugar na Superliga Chinesa
Há 16 horas
Futebol Internacional
Liverpool empata com Newcastle na estreia da Premier League
Há 17 horasMais LANCE!

Filipe Luís estreia com vitória no Campeonato Francês sobre o Le Havre

Julián Álvarez é vaiado no Metropolitano em noite amarga do Atlético

Tottenham tem acordo por atacante do Manchester City

Torcida do Flamengo manda recado a Filipe Luís na estreia

Cherki brilha, e Manchester City vence Bournemouth na Premier League

Europeus detonam João Gomes em goleada sobre Aston Villa

Equipe de Cristiano Ronaldo e outros clubes árabes têm ações transferidas para Fundo

Al-Hilal busca contratação de Gabriel Martinelli, do Arsenal

Novo visual de Haaland viraliza antes de jogo do City

Manchester City contrata substituto de Rodri por R$ 600 milhões

Mourinho defende Vini Jr de bullying, mas diz: 'Não é santo'

Possível rival do Vasco tem jogo interrompido por batalha campal na Colômbia

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – domingo (23/08/2026)



