Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Voltando de lesão, Julio Cesar não evita derrota do Benfica em amistoso

Após cinco meses afastado, goleiro esteve em campo neste domingo, mas viu time português ser superado por 3 a 2 pelo Lyon. Rival Porto também jogou e venceu

Jogadores comemoram gol na vitória do Lyon sobre o Benfica, de Julio Cesar (Foto: ROMAIN LAFABREGUE / AFP)
Escrito por

Lyon e Benfica se enfrentaram na tarde deste domingo no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon (FRA). No jogo, um amistoso de pré-temporada, os donos da casa foram melhores e conseguiram vencer os portugueses por 3 a 2, com gols de Fekir, Cornet e Lacazette.

Mais incisiva, a equipe do Lyon dominou a partida durante todo o primeiro tempo. Apesar de errar no último passe e desperdiçar algumas oportunidades, o lado francês logo marcou com Fekir. Pouco depois, o time encontrou facilidade para ampliar com Cornet e Lacazette. O gol do vice-artilheiro do último Campeonato Francês foi marcado de pênalti, após o lateral brasileiro Rafael ser derrubado na área adversária.

O Benfica chegou a descontar no primeiro tempo com Grimaldo e, no segundo, com André Almeida, de cabeça. A equipe do técnico Rui Vitória, que contou com a reestreia de Julio Cesar, lesionado desde março, ainda se apresentou melhor na volta do intervalo.

Buscando o empate, o técnico promoveu algumas mudanças, entre elas a entrada do também brasileiro Danilo, ex-Vasco e Valencia (ESP), que estreou pelos Encarnados. As alterações, no entanto, não surtiram efeito e o placar foi consolidado em 3 a 2. 

Também neste domingo, o Porto enfrentou o Vitoria Guimarães. Ao contrário dos rivais, os Dragões fizeram o dever de casa. O atacante André Silva foi o herói da partida, marcando os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre os Vimaranenses.