Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta ao Brasil, Julio César avalia experiência na Índia como positiva

Em onze partidas pelo clube indiano, atacante marcou uma vez e deu duas assistências

Julio Cesar em atividade pelo FC Goa (Divulgação)
Escrito por

A participação do Goa FC na Indian Super League chegou ao fim e, com isso, o atacante Julio Cesar voltou ao Brasil. Com passagens por clubes da Grécia, Portugal, Russia, Romênia e Turquia esta foi a primeira aventura de Julio fora do eixo Brasil-Europa. E ele avaliou como positiva a vivência, de aproximadamente três meses, no país asiático.

- Foi uma experiência muito boa passar esse período na Índia. Me engrandeceu bastante. É um povo que abraça mesmo os estrangeiros. O Goa, infelizmente, não alcançou o objetivo, mas tive a felicidade de ser titular em alguns jogos e fui bem, ao meu ver. Fiquei fora de duas partidas devido a uma lesão na coxa, mas isso não me atrapalhou tanto. Volto feliz pelo meu desempenho e por tudo que aprendi aqui - afirmou Julio.

O atleta também falou sobre o nível da ISL, que conta com diversos jogadores e técnicos de renome. De acordo com o Julio, a competitividade lá é alta e os próprios jogadores indianos mostram evolução.

- Não tinha ideia do que encontrar lá e vi um campeonato muito bem organizado. É praticamente uma cópia da Champions League, que já tive o prazer de disputar. O nível da competição me surpreendeu. Claro que os estrangeiros fazem a diferença, mas encontrei muitos indianos de qualidade, no Goa e em outras equipes. É o terceiro ano da liga e a cada temporada fica mais forte. Quem vai para lá achando que vai ser fácil muda de opinião logo - analisou o atacante.

Julio deixa o Goa FC com a marca de 11 partidas, duas assistências e um gol.