Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vivendo a segunda temporada na MLS, Phelipe Megiolaro comenta: ‘Estou feliz aqui’

Goleiro brasileiro revelado pelo Grêmio encontra-se em sua segunda temporada no FC Dallas, dos Estados Unidos

(Foto: Divulgação/FC Dallas)
Escrito por

Com 25 representantes brasileiros nesta edição da Major League Soccer, a temporada 2021 da liga quebrou o recorde de 2013, com o maior número de atletas canarinhos em uma única temporada. O antigo recorde tinha 22 jogadores, segundo informações do UOL Esporte.

Veja a tabela da Eurocopa

Vivendo a segunda temporada no FC Dallas, o goleiro brasileiro Phelipe Megiolaro teve seu contrato de empréstimo prorrogado com o clube do Texas em dezembro do ano passado. O clube comandado por Luchi Gonzales joga pela conferência Oeste do torneio. Com Phelipe Megiolaro em campo, o Dallas diminuiu drasticamente a média de gols sofridos em relação ao goleiro Maurer.

Com o brasileiro defendendo a meta do clube, a média de gols sofridos é de um por jogo. Sem Phelipe Megiolaro, o Dallas tem 4 jogos e 8 gols contra, média de 2 por partida no torneio. Retornando de lesão, o goleiro tem tudo para voltar ao time titular nas próximas rodadas e adquirir a melhor forma física.

- A lesão foi um momento difícil para mim. Vim de dois bons jogos pela liga antes da contusão. Meu foco agora é recuperar o auge da forma física e buscar uma vaga no time titular. Temos muito campeonato pela frente e sei que podemos alcançar grandes objetivos - disse Phelipe.

O FC Dallas volta a campo amanhã, às 23h30 pelo horário de Brasília, contra o LAFC. Uma vitória do time do Texas pode colocar, dependendo da combinação de resultados, na oitava colocação da conferência oeste, o que daria mais margem para a equipe sonhar com os playoffs.

- O Los Angeles tem uma equipe muito qualificada e nós sabemos disso, mas buscar um resultado positivo é de extrema importância para todos nós. Vamos respeitar o nosso adversário, mas a meta é buscar os três pontos - finalizou.