Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Vírus Fifa’ tira o sono do Real Madrid

Clube espanhol teme novas lesões após a sequência de jogos das seleções. Merengues contam com 14 convocados

No fim de 2014, Modric retornou ao Real Madrid lesionado (Foto: STR / AFP)
Escrito por

A aproximação dos jogos das seleções tira o sono dos clubes europeus, especialmente dos espanhóis, que se referem ao período como “vírus Fifa”. O Real Madrid é um dos mais preocupados com o retorno dos jogadores. Na próxima semana, após dois confrontos de Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo-2018, o lateral-esquerdo Marcelo, o volante Casemiro e o meia-atacante James Rodríguez desembarcarão na capital espanhola 48 horas antes da partida contra o Osasuna, válida pela terceira rodada do campeonato nacional.

Com um número alto no departamento médico, o técnico Zinedine Zidane sabe que pode ficar em uma situação delicada se acumular mais baixas. Nesta terça-feira, o francês retomará os treinamentos com apenas dez homens à disposição.

– É importante que os jogadores representem suas seleções, mas estar neste clube é melhor – disse o treinador após a vitória sobre o Celta de Vigo por 2 a 1, no sábado.

O principal problema para Zizou está no ataque. Benzema e Cristiano Ronaldo não entraram em campo nos últimos jogos, obrigando o técnico a apostar em nomes ainda desconhecido do grande público, como o espanhol Asensio e o dominicano Mariano.

O Real Madrid terá 14 jogadores espalhados entre amistosos e duelos classificatórios para a próxima Copa do Mundo. Entre eles, o meia croata
Modric, que tem um histórico preocupante de lesões recentes.

Atlético supera o Real

Apesar dos maus resultados neste início de temporada (dois empates em duas partidas), o Atlético de Madrid supera o Real Madrid em número de convocados para as seleções. Foram 17 jogadores chamados nas próximas datas-Fifa.